Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Foto: Viviane Pinheiro

O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel William Alves Rocha, se reuniu ontem pela manhã com representantes de Batalhões e Companhias das cidades que fazem divisas com outros Estados do Nordeste, do Serviço Reservado da PM, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e do Banco do Brasil para apresentar o plano da operação policial militar “Cinturão de Divisas”.

A operação tem como objetivo bloquear as divisas dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco com o Ceará por meio de blitze e barreiras. Também serão realizadas operações de saturação nos municípios limítrofes com os Estados vizinhos, dada a grande incidência de crimes como assaltos e narcotráfico. O deslocamento de bandos armados e a entrada de traficantes foragidos do Rio de Janeiro – em decorrência das ocupações do Morro do Cruzeiro e do Complexo do Alemão – são outros pontos que preocupam as autoridades policiais do Estado.

Para a execução da operação, serão mobilizados 304 policiais militares, efetivos da PRE e PRF, Polícia Civil, Poder Judiciário, do 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (apoio com cães), representantes do Ministério Público e Conselhos Tutelares. Todo o trabalho envolve a troca de informações com as polícias dos Estados que fazem divisa com o Ceará.

A ação dos policiais militares será subsidiada por informações levantadas pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Coin) e pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. “Tenho conversado com o gabinete do comandante geral (da Polícia Militar do Rio de Janeiro), no sentido de que nos mantenham informados da possibilidade de essas pessoas (traficantes) virem para o Estado do Ceará, seja entrando por Penaforte ou qualquer outra divisa que temos com Estados vizinhos”, disse William Rocha em entrevista a uma emissora de TV local.

Fonte: Diário do Nordeste

About Jean Claudio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment

Política de comentários

O Portal Ceará em Rede não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe Ceará em Rede

Seguir no Email