Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


A oferta de vagas em indústria de calçado de Sobral atraiu centenas de pessoas ao Sine/IDT local e gerou tumulto
 Centenas de pessoas estiveram, na manhã de ontem, na sede do Sine/IDT, no Centro de Sobral. Todos estavam à procura de emprego na fábrica de calçados Grendene que, depois de meses sem oferecer vagas, está em busca de trabalhadores para sua área de produção. Na madrugada, já era possível ver centenas de pessoas se aglomerando na porta do Sine. Moradores de vários Municípios da Zona Norte souberam da reabertura das vagas e amanheceram o dia com a esperança de emprego e vida nova.

Foi o caso de Erlando Policarpo Melo, 35 anos, que já trabalhou 10 anos na empresa e busca ser reempregado. "Venho todos os dias procurar emprego, mas quando soube que era da fábrica vim ainda mais cedo para pegar ficha", revela.Perto das 8 horas a quantidade de pessoas era tão grande que policiais do Ronda do Quarteirão e da Guarda Municipal estiveram no local sugeriram a suspensão do atendimento, que só será retomado hoje, com a entrega de pré-senhas."Não chegou a ter briga, mas os trabalhadores estavam exaltados e nossos guardas foram chamados ao local, junto com o Ronda. Estava difícil de controlar a multidão", explicou o sub-inspetor da Guarda Municipal de Sobral, Reginaldo Silva Costa. Segundo ele, cerca de 450 pessoas estavam no local. Já quem estava na porta do Sine relataram que cerca de mil pessoas esperavam uma oportunidade de emprego nas primeiras horas do dia, antes da suspensão do atendimento.De acordo com Fátima Barbalho, gerente da unidade do Sine, as vagas são prioritariamente para homens, entre 18 e 45 anos, com segundo grau completo e que nunca tenham trabalhado. "Mas isso são as vagas que estão disponíveis hoje. Amanhã, o perfil pode mudar. O trabalhador deve ficar atento", explica ela.A quantidade de vagas também não foi divulgada, mas, segundo a gerente, são diversas oportunidades a serem preenchidas ao longo dos próximos meses. Hoje, no painel de empregos do Sine, existiam 10 vagas para deficientes e outras 30 para demais cargos da linha de produção da Grendene.


Fonte: Dn

About Jean Claudio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment

Política de comentários

O Portal Ceará em Rede não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe Ceará em Rede

Seguir no Email