Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



O menino Caleb Teodorescu, da cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona (sul dos EUA), sobreviveu após ficar por 30 minutos dentro d’água. O garoto caiu na piscina de casa, e foi levado ao hospital sem batimentos cardíacos.

O pediatra Corey Philpot, do Centro Médico Banner Thunderbird, disse à rede americana de TV ABC que o garoto chegou ao local “praticamente morto”. A mãe de Caleb, Mihaela, gritou por ajuda e um vizinho tentou fazer respiração boca a boca no menino.

Philpot, diante do quadro do menino, o submeteu a um procedimento chamado hipotermia terapêutica – que consiste em reduzir o ritmo do metabolismo do corpo e, como consequência, do cérebro. A preocupação do pediatra era de que Caleb pudesse ficar com alguma sequela por falta de oxigenação, e dessa maneira a solução encontrada foi esse método de quase “congelamento” do garoto.

- Nós o congelamos e o colocamos em um sono de hibernação, para prevenir danos ao cérebro.
Após 24 horas do congelamento, o menino começou a ser reaquecido, em um processo que durou quatro dias. No quinto dia, os sinais de recuperação apareceram.

- Ele começou a se mexer, e logo depois seus movimentos se tornaram mais deliberados e ele abriu bem os olhos. Vimos que ele estava se recuperando bem rápido.

O pai de Caleb, Ovy Teodorescu, disse à ABC ter ouvido do médico que nunca, em 23 anos de profissão, havia visto um caso como o do garoto.

Fonte: R7
Blog da Força Tática


About Jean Claudio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment

Política de comentários

O Portal Ceará em Rede não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe Ceará em Rede

Seguir no Email