Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

FORÇAS ARMADAS: METADE DOS ARMAMENTOS DO PAÍS ESTÁ INDISPONÍVEL

Um levantamento reservado com uma detalhada radiografia das Forças Armadas brasileiras mostra o sucateamento do equipamento militar do país. Explicita também as conhecidas distorções na distribuição de tropas no território nacional, confrontando o discurso oficial de que a Amazônia é uma prioridade. O estudo ao qual aFolha teve acesso é produzido pelo Ministério da Defesa e atualizado todo mês. Ele mostra que metade dos principais armamentos do país, como blindados, aviões e navios, está indisponível para uso.
O levantamento é usado provisoriamente pelo governo, enquanto não é elaborado o chamado “Livro Branco”, que trará, segundo decreto assinado neste ano, todo esse diagnóstico. O livreto obtido pela Folhatem 76 páginas e traz dados orçamentários, operacionais e de pessoal que são difíceis de encontrar com esse grau de detalhe.
Quando alguém precisa elaborar comparações com outros países, como fez a Folha em sua edição de 20 de fevereiro, a praxe é buscar fontes externas -confiáveis, mas não tão detalhadas. O documento usado nesta reportagem traz um inventário dos chamados meios de cada Força, ou seja, os principais equipamentos para uso em guerra.
O resultado dá argumentos aos defensores do reequipamento militar, um processo caro, demorado e que costuma esbarrar em obstáculos como pressões políticas.
O caso da Marinha é paradoxal. Especialistas consideram a Força a mais bem aparelhada, mas 132 dos seus 318 principais equipamentos estão parados. Metade dos 98 navios está no estaleiro. A aviação naval é figurativa: apenas 2 de seus 23 caças voam, e só para treino. Isso no fim de 2010 -hoje, só um funciona. O porta-aviões São Paulo ficou anos parado e agora está em testes.
DEFICIÊNCIA CRÔNICA
Exército contribui para que o resultado geral de disponibilidade de meios atinja ilusórios 68% -isso porque a Defesa coloca na conta as “viaturas sobre rodas”, que basicamente são quaisquer veículos. Dessas, 5.318 das 6.982 estão funcionando. Dos 1.953 blindados do Exército, só metade está à disposiçãoMetade dos helicópteros está no chão, isso sem contar a deficiência crônica de defesa Aérea, maior fragilidade militar do país.
Por fim, a Força Aérea tem indisponíveis 357 dos seus 789 meios, que incluem 48 lançadores portáteis de mísseis, todos funcionando. O governo avalia ter 85 dos seus 208 caças disponíveis, o que parece algo otimista. Seja como for, a renovação da frota de combate, unificada em um modelo, está postergada novamente por causa de cortes orçamentários.
Fica também explícito um problema que a Estratégia Nacional de Defesa editada em 2008 promete combater. Na Estratégia, a Amazônia aparece como prioridade do Exército. Só que a disposição das tropas ainda reflete a ideia de que o país um dia poderia entrar em guerra com sua antiga rival, a Argentina, hoje longe de representar uma ameaça militar. A região Sul concentra 25% das Forças terrestres do Brasil, enquanto a área amazônica só tem 13% do efetivo. Outros 23% estão estacionados na área do Comando Militar do Leste, no Rio.
A concentração no Rio também é perceptível no poderio aéreo. Nada menos que um terço do efetivo da FAB está por lá, enquanto a enorme região Norte não soma 15% com dois comandos aéreos separados.
A Marinha também está baseada no Rio, de forma avassaladora: 71% do efetivo está lá. Há planos para criação de uma segunda esquadra no Nordeste e no Norte.
Essa concentração no Rio é uma herança dos tempos em que a cidade centralizava o poder no país.
ASSIMETRIA
A Estratégia critica essa assimetria na disposição geográfica das tropas, mas a mudança depende de vontade política e de recursos cuja justificativa sempre é difícil num país de tradição pacífica e cheio de problemas sociais.
Por fim, o mapa lembra também detalhes do comprometimento financeiro. Em outubro de 2010, o governo gastou quase igualmente com pessoal ativo, aposentados e pensionistas, somando uma folha salarial de R$ 2,9 bilhões naquele mês. No Orçamento de 2011, antes do corte anunciado recentemente pelo governo, a despesa com pessoal representava 72% do gasto total.
Ainda sobre pessoal, destaca-se a alta proporção de oficiais-generais. Há um deles para cada 971 homens. No mais poderoso exército do mundo, o americano, esse número salta para um para cada 1.400 soldados.

Fonte: A Folha

NEBLINA CAUSA CENA RARA EM CAMOCIM

Não é chuva caindo forte, nem a lente que embaçou e muito menos o fotógrafo desfoicou. O que está impedindo você de enxergar as lindas duas da Ilha do Amor recebe o nome de neblina. O domingo (12) amanheceu em Camocim de forma rara. Uma forte neblina tomou conta da cidade, causando um certo bucolismo, dando ares de serra ao município praiano. A foto foi tirada por volta das 06:45h da manhã. Nesta outra foto (AQUI) podemos ver a "boca" da barra do Rio Coreaú totalmente encoberta pela cerração. No momento do fechamento da matéria, o sol voltou a brilhar forte, com raras nuvens surgindo de vez em quando.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:02h
Fotos: Tadeu Nogueira

CRIANÇA É BALEADA DURANTE TIROTEIO EM MESSEJANA.

Uma criança, de aproximademente 7 anos, foi baleada, na tarde deste domingo (13), na rua Caio Facó, no conjunto São Miguel, em Messejana.

Homens entraram no bairro atirando, segundo informações  do supervisor de policiamento da capital, Major Passos.

Polícia prepara ação para encontrar autor do crime

A polícia montou um cerco na área e o helicóptero do Ciopaer também sobreva o bairro. A criança foi encaminhada ao Gonzaguinha de Messejana.

Fonte: Verdes Mares

Cerca de 400 brasileiros vivem em área de risco nuclear

Usina na província de Fukushima sofreu explosão e está em emergência.
Água do mar está sendo injetada em reatores para esfriar equipamentos.






Cerca de 400 brasileiros vivem na província de Fukushima, onde uma usina nuclear corre risco de colapso em decorrência do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão, informou neste domingo (13) a Embaixada do Brasil no país asático.
"Na região, vivem mais de 380 brasileiros", afirmou, por telefone, a assessoria de imprensa da embaixada.
A usina Fukushima Daiichi foi fortemente afetada pelo tremor e chegou a sofrer uma explosão que ameaça de derretimento um reator nuclear. Água do mar está sendo injetada para esfriar o equipamento da unidade.
Outros dois reatores da usina também estão recebendo água do mar. A finalidade é reduzir a pressão dentro dos contêineres onde estão os reatores. O governo do Japão alertou, mais cedo neste domingo, sobre o risco de uma nova explosão.
O premiê japonês, Naoto Kan, disse que a situação da usina ainda era muito grave. As autoridades, no entanto, afirmam que não esperam danos em nenhum reator do complexo. No entanto, pelo menos 22 pessoas já foram contaminadas pela radiação.
Outras duas usinas nucleares no Japão enfrentam problemas, segundo autoridades do país asiático. A usina de Tokai, na província de Ibaraki, sofreu uma pane em uma bomba d'água do sistema de resfriamento, e a Agência Internacional de Energia Atômica declarou emergênciana usina de Onagawa. Contudo, os riscos de contaminação nuclear nessas duas usinas é bem menor do que na de Fukushima.
Missões
O consulado do Brasil no Japão organiza missões às áreas afetadas pelo terremoto para prestar apoio a brasileiros, informou neste domingo (13) ao G1 o diplomata Iberê Azevedo Barbosa, que está no país asiático.
Segundo ele, uma equipe já se deslocou neste domingo à província de Ibaraki, a 120 km de Tóquio.
De acordo com o diplomata, há relatos de brasileiros que estão sem água e luz e que enfrentam dificuldades em contatar parentes.
A Embaixada do Brasil em Tóquio informou que, até o momento, não há confirmação de brasileiros feridos ou mortos e que já recebeu mais de 3 mil e-mails de pessoas em busca de familiares que possam estar nas áreas atingidas pelo terremoto e tsunamis. Recebeu ainda cerca de 400 chamadas telefônicas.
Segundo o diplomata Iberê Barbosa, o número de consultas de brasileiros sobre familiares tem diminuído. Até o momento, o terremoto deixou pelo menos 1.353 mortos, 1.743 feridos e 1.085 desaparecidos. Há 376.871 desabrigados.
Fonte> G1

Muricy se reúne com os jogadores no vestiário e pode deixar o Fluminense

Antes do clássico deste domingo (empate em 0 a 0 com o Flamengo), a assessoria de imprensa do Fluminense informou que Muricy Ramalho não iria conceder entrevista coletiva após o jogo. Dito e feito: alegando viagem para São Paulo, o treinador “fugiu” dos jornalistas.
Entretanto, o treinador está, neste momento, reunido com os jogadores e, provavelmente, se despedindo do elenco. A assessoria de imprensa de Muricy Ramalho poderá soltar uma nota oficial na segunda-feira informando a sua saída.
Há um bom tempo, o treinador vem alegando insatisfação com o atual momento político do clube, que culminou com a demissão, no sábado, do vice de futebol Alcides Antunes.
Além da crise interna no clube, Muricy Ramalho está descontente também com a falta de um CT. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador reclamou das péssimas condições do gramado das Laranjeiras.
Muricy Ramalho chegou ao Fluminense, para substituir Cuca, no meio da Copa do Brasil, quando os cariocas foram eliminados pelo Grêmio nas quartas de final da competição. O treinador levou o Tricolor ao título brasileiro, mas não vem fazendo boa campanha no Carioca, quando o time foi eliminado pelo Boavista na semifinal da Taça Guanabara, além do momento delicado no grupo 3 da Copa Libertadores da América.

EM PERNAMBUCO CINCO PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA SÃO ENVENENADAS

O fim de um relacionamento quase termina em tragédia familiar no Sítio Comônia, na Zona Rural de Bonito, no Agreste pernambucano. Cinco pessoas de uma mesma família foram envenenadas nesse sábado (12) e o autor do crime teria sido o ex-companheiro de Lindalva Maria dos Santos, de 44 anos, mãe de Gradinália Maria dos Santos, 21, e José Paulo dos Santos, 18, e tia de Gilvânia Maria da Conceição, 16, e Lucélia Feijó de Barros, 25.

Todos os familiares comeram uma galinha no almoço que estava envenenada. O jovem José Paulo dos Santos achou um gosto estranho no alimento e disse à mãe. Ela jogou parte da galinha para seus bichos de estimação. Dois gatos e um cachorro morreram na hora.

De acordo com Francisco Miguel, agente de plantão do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para onde as vítimas foram socorridas, a família só não morreu porque ingeriu pouca quantidade de veneno.

Em depoimento ao agente, Maria de Lourdes da Conceição, mãe de Gilvânia, informou que o ex-companheiro de Lindalva, José Maurício dos Santos, conhecido como Deda, teria ameaçado a irmã de morte, caso ela não voltasse para ele. "Ele disse que se Lindalva não voltar para ele, ela vai ver o que vai acontecer", afirmou.

A família passou por uma lavagem estomacal e já foi liberada. A polícia está à procura do suspeito.

Fonte: JC Online  / Força Tática de Camocim

EM SOBRAL MULHER É PRESA NO GRANDE SINHÁ SABÓIA TRAFICANDO DROGAS


A equipe de policiais do serviço reservado da polícia Militar de Sobral, após vários dias de investigação, prendeu na manhã de sábado, 12/03/2011, uma jovem traficando drogas no grande bairro Sinhá Sabóia.

Trata-se de Leone Rodrigues da Silva, que atende por ‘’Leona’’, 30 anos, doméstica, residente na rua das Carnaúbas, no bairro supracitado.

Na ação esteve a frente o Fiscal do P.O.G, subtenente Mesquita, SD Farias, juntamente com o serviço reservado da polícia Militar.

Os bravos policiais encontraram no interior da residência da acusada, 181 ( cento e oitenta e uma) pedras de crack, R$ 304,00 ( Trezentos e quatro reais) em espécie e R$ 9,41 ( nove reiais e quarenta e um centavos) em moedas, os policiais indagaram  sobre a origem da droga, ‘’Leona’’ respondeu que recebe de outra traficante de nome Silvanira, que encontra-se presa na cadeia pública de Sobral, e mora na rua Francisquinha Frota, Bairro Dom José.

A referida composição deu voz de prisão a acusada, que foi conduzida à DRPC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, nº 243/11, capitulado no Art. 33 da lei 11343,( Tráfico)

Fonte e Foto: Plantão Alerta.

Em clássico morno, Flamengo e Fluminense empatam no Engenhão

Em clássico de astros apagados no Estádio do Engenhão, Flamengo e Fluminense ficam no 0 a 0. Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação


O Flamengo garantiu por mais uma rodada a liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão neste domingo, a equipe rubro-negra segurou o empate por 0 a 0 no clássico contra o Fluminense, válido pela terceira rodada da competição. 

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista - ambos somam seis pontos. Os tricolores também têm sete pontos, mas permanecem na segunda colocação do Grupo B, já que o Botafogo tem nove pontos em suas três primeiras partidas.

fonte: lindomar rodrigues

Homem sobreviveu dois dias no mar agarrado a um pedaço do telhado de sua casa

Folha.com Foto: Divulgação 

Um homem de 60 anos foi socorrido neste domingo a 15 km da costa nordeste do Japão, depois de ter permanecido dois dias agarrado a um pedaço do telhado de sua casa, arrastada pelo tsunami, informou o ministério da Defesa. 

Hiromitsu Shinkawa foi resgatado por um destróier da marinha japonesa em alto mar, em frente ao litoral de Fukushima às 12H40 locais, precisou o ministério. Foi levado de helicóptero ao hospital, e "passa bem". 

Segundo a agência de notícias Jiji, Hiromitsu, morador da cidade de Minamisoma, contou que "começou a correr quando ouviu o alerta de tsunami", mas "voltou para trás para recuperar algo em casa e foi levado pelas águas".

EM CARIRÉ JOVEM DE 24 ANOS É ASSASSINADA PELO SEU COMPANHEIRO

O fim de um relacionamento de quatro anos terminou em tragédia na cidade de Cariré. No último dia 10 de março, quarta-feira, a auxiliar de dentista, Maria Lenira Feitosa Tabosa, de apenas 24 anos, foi golpeada à faca no peito esquerdo pelo seu amásio, identificado por Raimundo Mendes, 40 anos, que também prestava serviço a prefeitura da cidade de Cariré.

Lenira, como era carinhosamente conhecida, ainda foi socorrida para o Hospital do municipio, devido à gravidade da agressão, a vítima foi transferida para o hospital Santa Casa, na cidade de Sobral. A facada perfurou o pulmão e atingiu o coração.

A vítima foi submetida a duas intervenções cirúrgicas, infelizmente a jovem não resistiu e veio a óbito na tarde de sexta-feira, 11/03/2011.

O corpo foi conduzido para o IML de Sobral para exames necropsia, em seguida liberado para sepultamento.

Raimundo Mendes foi preso em flagrante delito, conduzido para DRPC de Sobral, entregue a autoridade policial.

A nossa reportagem esteve na cidade de Cariré, onde podemos constatar a revolta por parte da família.

‘’ A vida dele era agredir minha irmã, ele não tirou só uma vida minha irmã estava grávida’’ Lamentava a irmã da vítima.

Um familiar relatou para nossa reportagem, que as brigas do casal eram constantes e todas motivadas por ciúmes.

‘’ Minha filha vivia cheia de hematomas, por conta das agressões daquele elemento, eu ofereci até um carro de presente para minha filha deixar ele’’ Disse a mãe da jovem.

Fonte e Foto: Plantão Alerta

Mirella Santos já perdeu 5kg após término com Latino


A gente fica chateada e emagrece, mas já passou’, disse loira a jornal.

Mirella Santos chamou atenção pela silhueta mais magra, na sexta, 11, ao chegar de top e shortinho no Anhembi para o desfile das campeãs em São Paulo. Segundo o jornal “Agora”, ela perdeu 5kg desde que terminou com Latino.

“Fiquei com o Latino por seis anos. Terminamos há um mês. A gente fica chateada e emagrece, mas já passou”, disse ela ao jornal, acrescentando também que perdeu peso por excesso de trabalho.

Fonte: Rádio Cultura Crato  /  Com Informações da EGO

Número de mortos por terremoto no Japão passa de 1.500; total pode chegar a 10 mil

As autoridades do Japão elevaram neste domingo para 1.596 o número de mortos pelo terremoto e pelo tsunami de sexta-feira (11), enquanto mais de 10 mil pessoas continuam desaparecidas. 

Nas últimas horas, 643 mortes foram confirmadas na província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto no nordeste do país, o que elevou para 1.596 o número de vítimas, segundo a televisão NHK e a agência Kyodo.

Os números oficiais falam de mais de 20,800 edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima. 

Além disso, mais de 100 mil militares japoneses serão desdobrados para socorrer as vítimas, ajudados por resgatistas e pessoal especializado de quase 70 países, entre eles os Estados Unidos, que colocaram à disposição do Japão o porta-aviões Ronald Reagan. 

Por outro lado, os especialistas alertaram que o nordeste do país sofrerá réplicas durante uma semana e que há 70% de possibilidades de que alguma delas supere, antes de quarta-feira, os 7 graus de magnitude na escala Richter. 

O diretor da Agência Meteorológica do Japão, Takashi Yokota, indicou à TV NHK que, dentro de três dias, esse risco se reduzirá em 50% em uma área de 500 quilômetros de comprimento e 200 de largura no litoral das províncias de Ibaraki e Miyagi.
(Lindomar Rodrigues)

GUARANY PERDE PARA O ICASA NO CLÁSSICO DO INTERIOR.


O Guarany de Sobral amarga sua primeira derrota neste segundo turno. O Icasa não perdoou o Cacique e venceu o Clássico do Interior do Ceará. O Guarany de Sobral perdeu por 2x1. A partida aconteceu no Romeirão.
 Classificação: Apesar da derrota o Guarany(S) continua em 5º e o Icasa está na 6ª Colocação.
Confira os outros jogos da Rodada(Domingo)
Ferroviário 2x1 Quixadá - Elzir Cabral
Itapipoca 0x4 Fortaleza - Pirilo Teixeira
Confira os próximos jogos - Cearense 2011.
17/03 - Crato x Tiradentes - Mirandão - 20:45.- (Quinta feira)
Domingo - 20/03
Guarany(S) x Crato -  Junco - 16hs.
Tiradentes x Icasa - Alcides Santos - 16hs.
Guarani(J) x Ceará - Romeirão - 16hs.
Horizonte x Limoeiro - Domingão - 16hs.
Quixadá x Itapipoca - Abilhão - 16hs.
(Fonte: FCF)

Aposentada de 70 anos é morta a facadas em Fortaleza

Um senhora, de 70 anos, foi morta a facadas, no começo da tarde deste domingo, na rua Padre Valdevino, em Fortaleza.
Lourdes Palmeira Silva estava com 2 perfurações no pescoço, dentro do bar onde trabalhava.
Veja imagens do local do crime

O corpo da aposentada só foi encontrado depois que vizinhos estranharam o som alto vindo de dentro do comércio, que estava de portas fechadas.
Crime tem sinais de latrocínio
A faca usada no crime foi deixada no local e segue para perícia. O caixa do bar estava aberto e sem dinheiro, o que caracteriza o latrocínio, segundo a polícia.
Testemunhas apontam suspeitos
2 homens que teriam passado por outro bar, minutos antes do crime, seriam os principais suspeitos de matar a aposentada, de acordo com testemunhas. 
FONTE  e  IMAGENS:  TV Diário/Portal Verdes Mares

Trem da Transnordestina descarrila em Ipu


O trem da empresa Transnordestina descarrilou na passagem pela "Ponte seca" na entrada do Bairro dos Canudos, no município de Ipu (a 290 km de Fortaleza). Os primeiros vagões ficaram em cima da ponte e quase fez com que o trem virasse em cima de uma casa.

O incidente ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje (12/03). A empresa L.J. Manuntenção e Serviços que presta serviços com terceirização de mão-de-obra para a Companhia Ferroviária do Nordeste, estiveram no local com mais de dez homens que até o fechamento desta edição ainda tentavam colocar o trem nos trilhos novamente.

Os motivos do incidente, de acordo com o maquinista do transporte ferroviário, foram ocasionados pela falta de manutenção nos trilhos e o terreno molhado e falta de dormentes contribuíram com que o trem, que transportava minério de ferro, descarrilasse em Ipu.


Fonte: Ipu Noticias / Fotos: Fagner Freire

Chuvas já deixam 9 mortos na região Sul


UOL Notícias

As chuvas que atingem a região Sul do País já deixam nove mortos. Oito pessoas morreram na última semana em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul. No município de Antonina, no litoral do Paraná, duas pessoas morreram após as chuvas da última sexta-feira. Em Morretes, também no litoral do Paraná, uma mulher está desaparecida. Segundo a 

Defesa Civil do município, no local onde a vítima teria desaparecido houve muitos deslizamentos de terra, o que dificulta o acesso das equipes.

No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil não divulgou o número de desabrigados e desalojados em todo o Estado, mas informou que cerca de 50 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Oito municípios foram atingidos e quatro decretaram situação de emergência: Turuçu, Araricá, Maquiné e Lajeado do Bugre. A cidade de São Lourenço do Sul decretou estado de calamidade pública na última quinta-feira.

Em Santa Catarina, mais de dez mil pessoas tiveram de deixar suas casas após as chuvas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, aproximadamente 420 mil foram afetadas pelos alagamentos e enxurradas. Cerca de 1 mil residências foram danificadas nos temporais. E as cidades de Rio dos Cedros e Schroeder decretaram situação de emergência na última semana.

No Paraná, duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois das chuvas que atingiram as cidades litorâneas de Antonina e Morretes na sexta-feira. Os municípios de Guaratuba, Paranaguá, Honório Serpa e São José dos Pinhais também foram atingidos. Em todo o Estado, 8.090 pessoas estão desalojadas, abrigadas na casa de parentes e amigos, e outras 706 estão desabrigadas e ocupam abrigos públicos. Aproximadamente 6.500 casas foram danificadas. Ao todo 21.268 pessoas foram afetadas pelas chuvas que causaram deslizamentos e alagamentos.

PROJETO DE LEI VISA DESARMAR A PM DE GOIÁS

Major Araújo propõe, por meio de projeto de lei que tramita na Assembleia, o desarmamento de policiais militares goianos.

O deputado Major Araújo (PRB) apresentou o projeto de lei n° 787, na Assembleia, que dispõe sobre o desarmamento dos policiais militares de Goiás.

De acordo com o projeto, A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ)."fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar".

A proposta visa a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas nas diversas unidades independentes e destacadas, bem como dos pelotões e destacamentos policiais militares em todos os municípios do Estado de Goiás.

Em sua justificativa, Major Araújo lembra o trabalho que a Polícia Militar de Goiás realizou nos últimos 150 anos e que a credenciou como exemplo para outras instituições militares no País. Coloca que tomou essa iniciativa diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado, envolvendo alguns policiais militares. 

"Particularmente, as ações midiáticas e pirotécnicas desencadeadas pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, órgãos incumbidos constitucionalmente para zelar pela ordem legal, pelo Estado Democrático de Direito, sobretudo os direitos fundamentais dos cidadãos, ridicularizando uma instituição sesquicentenária, que é a PM-GO."

Major Araújo tece outras considerações em que enfatiza a importância da Polícia Militar no combate à criminalidade, com vistas a garantir a segurança pública. "Sabemos que defender a própria vida é instinto natural, defendido pelo próprio direito natural, assegurado a todos os seres humanos, e, por essa razão e com esse propósito, o Estado dota seus servidores especializados em segurança de armas para que estas sejam usadas em defesa própria ou de outrem, nos termos previstos em lei."

E completa, defendendo o desarmamento: "Porém, em nosso Estado, melhor seria que esses profissionais trabalhassem sem armas, pois o uso dessas ferramentas em serviço está acarretando problemas e prejuízos irreparáveis aos seus usuários e a seus familiares, não computando, aqui, os enormes prejuízos causados à corporação, que nada mais é do que representante do Estado no contexto da Segurança Pública. Por isso, a nosso ver, justifica-se a aprovação do presente projeto".

Fonte: Blog da Renata

BBB11: Maria desencana de Mau Mau e finalmente beija Wesley na boca




UOL Televisão Foto: Divulgação 

Maria finalmente desencana de Mauricio e beija Wesley na boca! A atriz resolveu escutar o conselho de Diana e ficou com o médico na madrugada deste domingo (13). A produtora de moda fez todo o meio-de-campo para que o beijo acontecesse. Ela contou para Wesley toda a história de Maria com Mau Mau. “Ela não está mais na do Mau Mau e quer ficar com você. Vamos parar de besteira. Vocês têm que se beijar agora”, disparou Diana. 

Os dois trocam um beijo de língua, mas depois vão escovar os dentes para dar um beijo mais completo. “Ele beija tão bem”, comentou a atriz para Daniel. “Muito melhor que aquele b…”, disse Maria xingando Mauricio. Ao ver a cena do beijo, Mau Mau reclama para Jaqueline: “Desgosto”. “Não fica assim, Mau Mau. Fica tranquilo. Você está estressadão”, consola a dançarina.

HOMEM TEM CABEÇA PARTIDA POR GOLPES DE FACÃO NO INTERIOR POTIGUAR.

O agricultor "ANDERSON ALVES ROCHA" 23 anos residente na Rua; Coronel Antonio Bento "CARAÚBAS", deu entrada na noite de ontem no "H R T M",(Hospital Regional Tarcísio Maia) vítima de um "golpe" de "FACÃO" na cabeça, antes de vir para Mossoró ele esteve no Hospital d'aquela cidade, e o médico de plantão fez uma "SUTURA"( ponteou) sua cabeça já que a "MASSA ENCEFÁLICA" estava do lado de fora da mesma, logo de imediato teve que ser transferido para o "TARCÍSIO MAIA" para uma "AVALIAÇÃO" mais detalhada, um "T C E" (traumatismo craniano encefálico) com certeza, e ele respirava com dificuldades, ainda respondeu algumas perguntas do médico e da enfermeira "ZORÁIDE", mas o caso é muito melindroso, conversei com sua esposa, a dona de casa "MARIA INÁCIA DA CONCEIÇÃO" 28 anos de idade, e ela me falou que teria sido seu ex-cunhado conhecido como "OGRESSI", até meia-noite e dez minutos, ele estava na sala de cirurgia.

Fonte: Grupo Tático de Combate

NOVAMENTE RESERVAS DO CEARÁ GARANTEM VITÓRIA DO TIME ALVINEGRO

Substituições de Dimas resolveram o jogo
Em um jogo cheio de emoção e gols bonitos, o Ceará venceu mais uma e segue invicto no Campeonato Estadual. No Castelão, o Horizonte ameaçou quebrar a seqüência de vitórias da equipe alvinegra, mas Washington e Osvaldo, saíram do banco de reservas, para dar mais uma alegria a torcida do Vovô.
No primeiro tempo, o Ceará dominou do início ao fim. Marcelo Nicácio teve a chance de marcar o primeiro, após receber cruzamento de Boaideiro, mas mandou de cabeça pra fora. Aos 18 minutos, o zagueiro Isaac bobeou e Michel aproveitou. O volante roubou a bola na entrada da área e mandou rasteiro no canto direito do goleiro Jefférson, 1×0.
O segundo gol do Vovô começou com Iarley. O atacante deu lindo passe para João Marcos, que cruzou pelo lado direito e encontrou Geraldo, que marcou de cabeça, 2×0.
No início do segundo tempo, novamente Nicácio perdeu a chance de deixar o dele e ampliar a vantagem do Ceará. O time alvinegro não manteve o mesmo ritmo da primeira etapa e o Horizonte passou a dominar os donos da casa. Elanardo obrigou Fernando Henrique a fazer duas grandes defesas. Isaac também tentou, mas mandou na rede pelo lado de fora.
De tanto pressionar, o Galo do Tabuleiro chegou ao gol aos 9 minutos. Cruzamento de Robert, e Siloé escorou de cabeça, Fernando Henrique espalmou e no rebote, Siloé não desperdiçou a segunda chance. O Horizonte seguia melhor na partida e aos 24 minutos,  Jack Chan empatou com um golaço, com direito a lençol no zagueiro Fabrício. Na seqüência, Regis perdeu a oportunidade de virar o jogo.
A estrela de Dimas Filgueiras brilhou novamente e as substituições do treinador resolveram o jogo. Marcelo Nicácio deu lugar a Washington. Na segunda vez que o atacante tocou na bola, ele ajeitou no peito, tirou do goleiro, e voltou a deixar o time em vantagem, 3×2. Três minutos depois, Osvaldo que havia entrado no lugar de Geraldo, marcou um golaço por cobertura, dando números finais a partida, Ceará 4×2 Horizonte.
Com o apito final, jogadores, comissão técnica e dirigentes reclamaram muito da arbitragem. O Presidente Paulo Wagner e o técnico Roberto Carlos afirmaram que Washington usou a mão para marcar o terceiro gol do Ceará.
A equipe alvinegra pensa agora na Copa do Brasil. Quarta-feira (16), o Ceará enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga/DF.

Seguir no Email