Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

PARQUE DA BICA DE IPU

FOTOS: AFAI

 

A AFAI esteve nesta última segunda-feira (16/05) no canteiro de obras do Parque da Bica e constatou que o projeto se encontra em pleno andamento, embora num ritmo mais lento, com menos operários, que trabalham na fase de acabamento da chamada “primeira etapa” do referido projeto, que consiste basicamente na construção do portal, totem e restaurante.

Segundo informações do engenheiro Fernando, representante da empresa Enpecel Engenharia, responsável pela obra, faltam poucos detalhes para a conclusão do portal e já estão sendo assentados os revestimentos do restaurante, tanto no piso quanto nas paredes. Já foi concluída a parte elétrica e hidráulica (eletrodutos e tubulações embutidos). Ainda informou o engenheiro, que além do material para o piso do restaurante, chegou também ao canteiro de obras, o material para construção das bilheterias, que serão construídas próximo ao totem, após o portal de entrada.

Eis algumas fotos das obras, feitas na manhã desta segunda:


 

  
Apesar das obras estarem em franco andamento, há que se observar que ainda falta muita coisa para a conclusão do projeto que, além do portal, totem e restaurante, vislumbra também: biblioteca, hotel, lago artificial, área de camping, teleférico, elevador panorâmico, mirante, trilhas, acessos, etc.

A AFAI torce para que seja tudo devidamente concluído dentro do cronograma estabelecido no projeto, inclusive com todas as licenças ambientais devidamente autorizadas para que nada obste o breve e pleno funcionamento desse projeto tão audacioso e que, sem dúvida, trará muitos benefícios para o Ipu e toda região. É o que esperamos que aconteça.



Parque da Bica ( Em Construção ) 


Imagens: Ipu Noticias







Projeto Parque da Bica do Ipu


Imagens: do you tube



Interior terá mais delegacias


Nival Freire declara: ´Isto desmistifica o pensamento de que o governo só se preocupa com a segurança da Capital´ 

KID JÚNIOR
Dezoito cidades já contam com novas unidades da Polícia Civil. Corporação prepara concurso para inspetores

Até o fim do ano, o Estado do Ceará deverá ter em funcionamento mais 50 delegacias de Polícia Civil no Interior. A promessa de campanha do governador Cid Gomes, ainda em sua primeira eleição, está próxima de ser concretizada. Dezoito delas já foram entregues à população e outra lista de unidades será completada nos próximos meses. Pelo menos, 30 estão neste rol. Nos próximos dias 17 de junho e 1º de julho, serão entregues, respectivamente, as delegacias municipais de Aurora e Granja.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Nival Freire, revelou os passos que estão sendo seguidos para que seja completado o processo de reinteriorização da Polícia Civil em todo o Estado.

Unidades

Conforme Nival Freire, já foram inauguradas nos últimos meses e estão em funcionamento as novas delegacias dos municípios de Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Ipueiras, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Milagres, Missão Velha, Pentecoste, Pedra Branca e Várzea Alegre.

"Devido ao andamento das obras, poderemos completar o processo de 50 novas delegacias ainda este ano", ressalta Freire, revelando que a inauguração de cada unidade é acompanhada da entrega de novas viaturas.

Mas, para que as delegacias interioranas funcionem, a Polícia Civil ainda não dispõe de efetivo suficiente, principalmente em relação a policiais de rua, aqueles que vão em busca de pistas, fazem investigações de campo para esclarecer crimes.

Segundo Nival, em relação à contratação de novos inspetores, o governo do Estado já está processando os preparativos para a realização de um concurso com previsão de 740 vagas. "Seis fundações (educacionais) já se habilitaram no processo licitatório para elaboração e aplicação das provas e, em breve, será lançado o edital do certame", avisa.

Entusiasta do projeto de revitalização da Polícia Judiciária no Interior, Nival Freire ressalta que, as novas delegacias seguem um mesmo padrão arquitetônico. "Isto deu identidade às delegacias. Elas foram idealizadas em um concurso nacional que teve a participação do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). O modelo do prédio é o mesmo na Capital e no Interior e a imagem delas fica na mente das pessoas". Para reforçar a integração entre as policias Civil e Militar, foi projetada a presença das duas forças em uma só edificação. "Os destacamentos da PM que, antes, eram sediados em locais diferentes, agora estão sob o mesmo teto da Polícia Civil. Nas novas delegacias as duas forças estão juntas."

Com um mapa do Ceará na mão, Freire aponta que a criação de novas delegacias tem resultado na solução de grave problema que era enfrentado pela população e pela própria Polícia no Interior, os longos e cansativos deslocamentos.

"Vou dar um exemplo. Jaguaretama é uma cidade que fica a 100 quilômetros de Jaguaribe, onde está instalada a delegacia da região. Então, sempre que há um crime em Jaguaretama, o delegado de Jaguaribe tem que fazer viagem de ida e volta para realizar seu trabalho, percorrendo 200 quilômetros todas as vezes que precisar lavrar um flagrante, B.O. (Boletim de Ocorrência) ou ouvir uma testemunha em Jaguaretama. O mesmo acontecem, por exemplo, em Tamboril, cuja delegacia regional é a de Crateús e fica a 80 quilômetros uma da outra´.

Segundo cálculos do delegado-geral adjunto, quando o processo de reinteriorização estiver concluído, estas distâncias desaparecerão, pois as novas delegacias vão permitir que a Polícia esteja mais perto da população. "Isto vai beneficiar em torno de 1,3 milhão de pessoas."

Freire citou o emprenho do secretário da segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, e do delegado-geral, Luiz Carlos Dantas, no processo de recriação e instalação das delegacias, como foi estabelecido pelo governador Cid Gomes.

Mulher

Freire revela ainda que as delegacias regionais de Quixadá, Crato e Itapipoca, que funcionam em imóveis alugados, receberão prédios novos. Já as regionais de Iguatu, Jaguaribe, Russas, Tauá, Tianguá, Baturité, Canindé, Crateús, Sobral e Aracati (que funcionam em prédios do Estado), passarão por ampla reforma e modernização.

A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte ganhou nova sede e a antiga foi reformada, abrigando, agora, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Através de verba federal com contrapartida do governo Estadual, serão construídas as delegacias de Defesa da Mulher em Quixadá e Pacatuba.

A meta

50 delegacias da Polícia Civil deverão ser inauguradas até o fim do ano. O planejamento foi estabelecido por Cid Gomes na primeira campanha ao governo

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA



'Má Sogra' espalha que Lady Kate não pode ter filhos


A rainha Elizabeth II ficou grávida do príncipe Charles apenas alguns meses depois de casar com o príncipe Philip, duque de Edimburgo. A princesa Diana, também, apenas alguns meses após casar com Charles, ficou grávida de William. Porém, essa tradição pode ser quebrada por Kate Middleton.

De acordo com a revista In Touch, a madrasta do Príncipe William, Camila Parker-Bowles, está espalhando entre as amigas que lady Kate, recém-casada com William, não pode ter filhos, devido a complicações que ela teve na sua adolescência.

A pressão para que o mais novo casal real tenha herdeiros em breve é muito grande. Tendo em vista a tradição da família real britânica ter herdeiros antes de completar um ano de casado, Kate Middleton,  segundo os rumores, poderá quebrar uma tradição.
Fonte: O Fuxico

JOVEM É ASSASSINADO EM BOATE EM TAGUATINGA-DF

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (21), em uma boate em Taguatinga, Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, foram disparados diversos tiros contra a vítima. Uma das balas atingiu a cabeça do rapaz. Ele morreu antes de receber atendimento médico.
Outra pessoa, um homem de 22 anos, que também estava na boate, recebeu um tiro na perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem. Ele disse para a polícia que estava na pista de dança quando ouviu alguns disparos de arma de fogo e, em seguida, foi atingido. O jovem disse que não conhecia a vítima.
O rapaz ferido e os seguranças da boate disseram que não conseguiram identificar o atirador devido a baixa iluminação e a grande quantidade de pessoas no estabelecimento.
A equipe policial foi enviada ao local por volta da 1h. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

Fonte: R7

ENEM 2011 INICIA INSCRIÇÕES NA SEGUNDA

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 começam na próxima segunda-feira (23) e vão até 10 de junho. Os estudantes interessados em participar da prova deverão acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição (AQUI). As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro. O edital do Enem já foi publicado no Diário Oficial da União (AQUI). A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais que ocorrerão em outubro, mesmo mês de aplicação do Enem em anos anteriores.

(Tadeu Nogueira) 

DETIDOS DURANTE ATO PRO-LEGALIZAÇÃO DA MACONHA EM SÃO PAULO SÃO LIBERADOS

Os seis detidos durante um ato que reuniu manifestantes pró-legalização da maconha na tarde deste sábado (21), em São Paulo, foram soltos. Quatro deles foram levados para o 78º DP, nos Jardins. Eles assinaram um termo circunstanciado por desobediência e haviam sido liberados por volta das 19h30.
Os manifestantes se reuniram desde as 14h no vão do Masp, na Avenida Paulista, e seguiram a pé pela via até serem dispersados pela Tropa de Choque da PM com bombas de gás lacrimogêneo, por volta das 15h20. Ainda assim, alguns participantes seguiram em caminhada pela Rua da Consolação, até a Praça Roosevelt, na região central.
O repórter fotográfico argentino Osmar Busto, de 53 anos, afirma ter sido atingido por dois disparos de balas de borracha. “A tropa de choque chegou por trás atirando balas de borracha”, disse o fotógrafo.

A PM não confirma o uso deste recurso. Segundo os manifestantes, não houve confronto com a Tropa de Choque.
A “Marcha da Maconha” foi proibida por uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo. As lideranças da marcha haviam acertado com a Polícia Militar, então, que fariam uma manifestação pela liberdade de expressão com o intuito de promover o debate sobre a legalização da droga.
Eles colocaram fitas adesivas em cima da palavra “maconha” em cartazes e camisetas. Mordaças também foram usadas pelos manifestantes. Para o capitão Benedito Del Vecchio, da 1ª Companhia do 2º Batalhão, os manifestantes não cumpriram o combinado. "A liminar proibia qualquer material que fizesse apologia ao uso da maconha", declarou o capitão.
As primeiras bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas próximas do cruzamento da Avenida Paulista com a Rua Augusta. Manifestantes afirmam que não houve provocação.
Fonte:Miséria

Heitor Férrer recolhe assinaturas para realização da CPI das estradas estaduais


Por: Luciano Augusto
O deputado estadual Heitor Ferrer confirmou neste sábado (21) através do Twitter que já está recolhendo assinaturas para realização de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que represantes do Governo do Estado expliquem porque as rodovias estaduais, recém construidas, duram apenas dois meses.
"Rodovia antes de ser inaugurada, já passa por reformas, mostrando o quanto é precária. Alguém está sengo enganado", relata o parlamentar.

NA SÉRIE B, O ICASA FOI DERROTADO PELO SPORT NA ILHA DO RETIRO.

O time do Verdão do Cariri, o nosso Icasa foi derrotado na estreia do Brasileiro da Série B pelo Sport, por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife.
O gol do time pernambucano foi marcado logo aos dois minutos do primeiro tempo, atráves de Daniel Paulista, em chute da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. O Icasa pressionou em busca do empate, mas não conseguiu. O Sport, que explorava dos contra-ataques, quase ampliou o placar.
Na segunda rodada da Segundona, o time de Juazeiro do Norte recebe o Vitória-BA, no próximo sábado, às 16h20min, no estádio Romeirão.
Com informações do O povo.

Lutador cearense é preso nos EUA acusado de abuso sexual contra adolescente


O cearense Hermes França foi preso na última segunda-feira, 16, acusado de abuso sexual contra uma menor de idade nos EUA. Ele é é ex-campeão do extinto WEC e ex-desafiante ao cinturão do UFC.

O lutador de 36 anos se apresentou voluntariamente em uma prisão no condado de Clackamas, no estado de Oregon, após ser processado formalmente.

Na audiência realizada na última terça-feira, Hermes se declarou inocente das sete acusações de abuso sexual em primeiro grau e das duas em segundo grau, ou seja, que teria realizado atos sexuais com a menor.

Caso condenado, o atleta pode pegar uma pena de até 57 anos, e, para responder em liberdade, deverá pagar uma fiança de pouco mais de R$ 400 mil à Justiça americana.

(Jaguaribe Notiícias)

Polícia termina reconstituição da morte de amante em motel do Rio


A polícia concluiu na tarde deste sábado, após cerca de cinco horas, a reconstituição da morte do empresário Fabio Gabriel Rodrigues, morto há uma semana em um motel em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Acusada pelo crime, Verônica Veroni prestou um novo depoimento, minutos antes do início da reconstituição, por volta de 12h. Ela teve a prisão temporária renovada e seguirá presa no presídio de Bangu 7. 

O motel permaneceu isolado durante a reconstituição. O laudo de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli não revela sinais de estrangulamento, apesar da versão de Verônica, que confessou ter enforcado Rodrigues com um cinto. 

O CASO
De acordo com a Polícia Civil, Verônica Veroni de Pávoa, 18, e Fabio Gabriel Rodrigues, 33, chegaram a um motel em Niterói, região metropolitana do Rio, na madrugada de sábado (14). Antes disso, segundo relato da jovem à polícia, eles foram até uma favela para comprar cocaína e maconha. Na versão da suspeita, só o namorado usou drogas. 

A jovem de classe média, que já trabalhou como modelo, afirmou que ele tentou estuprá-la no motel, e, para impedi-lo, o empurrou. A jovem disse que o empresário não conseguiu se levantar do chão e, num acesso de raiva, pegou o cinto do rapaz para enforcá-lo. Verônica se apresentou à polícia no dia do crime e disse que agiu em legítima defesa.

Fonte: A Folha

Caminhada em defesa do meio ambiente reúne milhares de pessoas em Iguatu



A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria do Meio Ambiente e demais secretarias, e com a participação de centenas de alunos das escolas públicas municipais, realizou na manhã deste sábado a Caminhada em Defesa da Preservação do Meio Ambiente.

A abertura do evento aconteceu no Centro de Lazer Alcântara Nogueira, no bairro São Sebastião, e percorreu diversas ruas do centro da cidade, finalizando na Praça da Matriz.

O evento contou com a participação do prefeito municipal Agenor Neto, do vice João Alencar, vereadores, secretários municipais, presidentes de associações comunitárias, diretores de escolas, alunos e população em geral.

Cartazes, faixas, panfletos, fantasias e muita animação, fizeram parte da caminhada, chamando a atenção da população para a defesa do meio ambiente, um tema que nos dias atuais tem sido causa de grandes debates, servindo inclusive como tema da Campanha da Fraternidade 2011, movimento realizado pela Igreja Católica.

De acordo com o prefeito Agenor Neto, essa ação serve para mostrar a todos os iguatuenses a grande preocupação que a sua administração vem tendo no cuidado com as causas ambientais. "Temos tido o cuidado de desenvolver projetos que contribuam  para diminuar o impacto ambiental causado pelas ações indiscriminadas do homem em relação ao seu habitat, e para isso criamos a Secretaria do Meio Ambiente, que a partir disso nos deu mecanismos para desenvolvermos instrumentos mais eficazes, como por exemplo, o novo aterro sanitário e  o plano municipal de saneamento ambiental, cujo projeto se encontra em fase de aprovação", disse Agenor.

Iguatu Noticias

SÃO PAULO-SP: POLICIAIS TENTAM IMPEDIR MARCHA DA MACONHA NA REGIÃO CENTRAL


Uma manifestação "pela liberdade de expressão" supostamente em substituição à “Marcha da Maconha”, na cidade de São Paulo, foi marcada na tarde deste sábado (21) pela confusão entre participantes e policiais. Proibida pela Justiça ontem (20) à noite, a Marcha, com outro mote --mas cartazes também alusivos à droga --, chegou a reunir cerca de mil adeptos pela avenida Paulista, segundo os organizadores, e desceu rua da Consolação até a praça Roosevelt, no centro da capital.

Na decisão de ontem, o desembargador Teodomiro Mendez, da 2.ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), atendeu ação movida pelo Ministério Público Estadual, que vê no movimento crime de indução ou instigação ao uso de drogas. Os organizadores prometeram adaptar a manifestação para um ato em prol da liberdade de expressão --o que em parte ocorreu, uma vez que, entre os cartazes com esse tipo de mensagem, havia também aquelas em defesa da droga. Para um dos organizadores da passeata, Marco Magri, “a polícia descumpriu o combinado” --menção ao trajeto acordado ontem entre as partes para o ato em defesa da liberdade de expressão. "Porque o que estávamos realizando era isso: uma passeata pela liberdade de expressão", argumentou. 


Fonte: Miséria

Vasco vence o Ceará por 3 a 1, de virada, na estréia do Campeonato Brasileiro

O Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, de virada, na estréia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Fortaleza. Apesar de entrar em campo com o time reserva e a o pensamento voltado para a semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o time de Ricardo Gomes, comandado por Bernardo, que marcou duas vezes em dois minutos, conseguiu os três primeiros pontos na competição. Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o América-MG, domingo, às 18h30m, em São Januário. Já o Ceará enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30m, no Beira-Rio.
Vasco e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem chances claras de gol para nenhuma das equipes. O time cruzmaltino teve algumas oportunidade para abrir o placar aos 16 e aos 18 minutos. Na primeira, ele desviou o chute de Márcio Careca, mas o assistente parou a jogada marcando impedimento do jogador. No segundo lance, o atacante chutou forte para defesa do goleiro Adílson.
Já o Ceará pressionou o Vasco no final do primeiro tempo em três lances seguidos que obrigaram o goleiro Fernando Prass a fazer três belas defesas.
O Vasco voltou para a segunda etapa com Ramon no lugar de Márcio Careca, mas foi Bernardo que quase abriu o placar em chute forte nos segundos iniciais. O Ceará respondeu com Júnior, que chutou forte para defesa difícil de Fernando Prass.
O camisa 1 acabou se tornando o destaque vascaíno, mas suas boas defesas não foram suficientes para evitar que Eduardo Costa abrisse o placar para o Ceará aos 20 minutos, depois do erro da defesa. Fágner afastou mal a bola, Ceará pressionou e conseguiu um escanteio. Cleber cobrou, a bola bateu na trave, Fernando Prass ainda tentou a defesa, mas ela acabou entrando.
Após o gol, o Vasco passou a pressionar e Bernardo, inspirado, comandou a virada. Aos 32, o atacante recebeu o passe, se livrou da marcação e chutou cruzado para empatar. Dois minutos depois, no lance seguinte, Bernardo acertou um lindo chute da entrada da área e colocou o Vasco na frente do placar.

Jornal A FOLHA

Igreja Matriz de Madalena é interditada pela Defesa Civil

A Igreja Matriz da cidade de Madalena, no Sertão Central, foi interditada pela Defesa Civil do Ceará. A decisão foi tomada após vistoria no local.

A solicitação foi feita pelo próprio pároco, Edilberto Reis, que estava preocupado com a segurança dos fiéis. Foi constatado risco de desabamento do tempo religioso.

As missas dos sábados foram transferidas para a igrejinha de São Pedro. Os cultos dominicais serão celebrados na quadra da Casa Cardeal. As informações foram passadas pelo radialista Valdenir Silva, do Madalena Web.
  
Fonte: Flex Pimentel \ Portal Verdes Mares

A capa da sexy mês de junho acaba de sair co a ex bbb11 Diana


A ex-BBB Diana aparece feminina e discreta, com as pernas cruzadas. 


Mas será que a bela precisava de tanto Photoshop?

Diana foi figura polêmica no Big Brother Brasil 11, por ter assumido sua bissexualidade, mesmo dizendo que não gostava de ser rotulada.

- Não sou homossexual nem bissexual. Sou apenas sexual.

A produtora de moda carioca de 29 anos também foi a principal incentivadora para que acontecesse algo entre Maria e Wesley e, após o sucesso em sua missão, passou a ser chamada de madrinha pelo novo casal.

Recentemente, a loira começou a "atacar de dj", como ela mesma disse em seu Twitter.

Questionada sobre suas habilidades, ela respondeu que queria mesmo era se divertir e botas a galera para dançar.

- Tocar, aprender, fingir, whatever.. O importante é que serão musicas que curto dançar.. nao sou dj, quero apenas entretê-los!


Fonte: R7 / Bom dia Sobral

Seguir no Email