Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Calcanhar de Maracujá é o nome popular de uma doença conhecida por Miíase. Embora essa doença se refira ao calcanhar pode ocorrer em qualquer parte do corpo. A doença é causada pela infestação de larvas provenientes de moscas “varejeiras”. As moscas se alojam na pele ou nas mucosas, em algum ferimento que pode ser de qualquer tamanho, provocando ulcerações. As larvas das moscas, então, se reproduzem no tecido necrosado se desenvolvendo aí.
O nome se deve à aparência esbranquiçada com a ponta preta dos vermes que estão no calcanhar, que se assemelham a sementes de maracujá. Nos casos mais graves da doença, o calcanhar pode chegar a ficar com uma abertura de aproximadamente cinco centímetros, com as bordas arredondadas, similar à metade de um maracujá.
O Calcanhar de Maracujá é um tipo de miíase que ocorre nos calcanhares. As larvas invadem essa região através de algum ferimento e se reproduzem provocando a degradação do tecido saudável.
A profilaxia dessa doença consiste em prevenir e erradicar as moscas adultas antes que possam causar qualquer dano (esse método é chamado de controle de vetores); e no tratamento, uma vez que a infestação está presente e ameaça constantemente a saúde dos infectados. As larvas devem ser eliminadas por meio de pressão ou uso de fórceps e a ferida deve ser limpa e desinfectada. É necessário ficar atento e fazer um controle mesmo após findada a doença, para evitar reinfestação posterior.
Fonte:http://reporterdiegofarias.blogspot.com/2011/12/doenca-mais-assustadora-do-mundo.html

About Jean Claudio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Calcanhar de maracujá não é uma doença.

    http://www.calcanhardemaracuja.com.br/2007/06/histria-do-calcanhar-de-maracuj.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um enfeite no corpo ne!!!
      se ñ e uma doença e o q?

      Excluir

Política de comentários

O Portal Ceará em Rede não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe Ceará em Rede

Seguir no Email