Ad Code

Responsive Advertisement

Fifa revoga decisão e volta a proibir Barcelona de contratar jogadores

Voltou a valer a punição imposta ao Barcelona, que fica proibido de contratar jogadores por um ano. Nesta quarta-feira, a Fifa rejeitou as apelações feitas tanto pelo clube espanhol como pela Federação Espanhola (RFEF) e ratificou a sanção dada pelo seu comitê disciplinar.

Em abril deste ano, a Fifa havia punido o Barcelona após o clube negociar a transferência de jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos, prática proibida pela entidade. A entidade também multou o Barça em 450 mil francos suíços (pouco mais de R$ 1,1 milhão). Os nomes dos atletas envolvidos nestas negociações não foram divulgados.

A comissão de apelação da Fifa havia concedido um efeito suspensivo à decisão inicial, já que o Barcelona havia recorrido. Agora, o clube espanhol tem um prazo de 90 dias "para regularizar a situação referente aos jogadores menores de idade."

"O Barcelona deve cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto em nível nacional como internacional durante duas janelas de transferências consecutivas a partir do próximo período de inscrições (janeiro de 2015)", informa a Fifa em comunicado oficial.,

Em nota oficial divulgada pouco depois, o Barcelona avisou que vai recorrer e defenderá os interesses do clube até as últimas instâncias.

"O Barcelona não pode compartilhar de nenhuma resolução que atenta contra o espírito de nossa Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva, reconhecida mundialmente", afirmou.

Com relação à RFEF, a entidade levou uma multa de 500 mil francos suíços (em torno de R$ 1,3 milhão) por registrar e permitir que os jogadores envolvidos no caso participassem de torneios nacionais. A Fifa estipulou o prazo de um ano para que a federação "modifique seu marco regulador e o sistema vigente de transferências internacionais de menores."

Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement