Ad Code

Responsive Advertisement

Um mês após morte, nova música de Johnny Winters com Ben Harper é divulgada; ouça

Último álbum de estúdio de Johnny Winter, "Step Back", será lançado no dia 2 de setembro e a primeira mostra do novo trabalho foi divulgado neste fim de semana.

Pesada, a canção "Can't Hold Out (Talk To Me Baby)", gravada em parceria com Ben Harper, mostra que o novo álbum, sucessor de "Roots", trará Winters explorando um blues mais agressivo e, como o próprio nome sugere, mais vintage.





O ícone de blues morreu no dia 16 de julho, em um quarto de hotel em Zurique, Suíça, enquanto fazia shows na região e finalizava o disco.

"Step Back" conta ainda com uma série de convidados especiais, incluindo Eric Clapton, Billy Gibbons, Joe Perry, Dr. John, Leslie Oeste, Brian Setzer e Joe Bonnamassa.

"Se há pessoas boas [tocando junto], outros bons músicos, as pessoas gostam disso e eu adoro", disse Winter, sobre o novo trabalho.

Trajetória

Eleito um dos melhores guitarristas de todos os tempos e conhecido por solos virtuosos e sua voz rouca, John Dawson Winter 3º desenvolveu um estilo único ao combinar o blues clássico com a inspiração do country e do funk do Texas, seu estado de origem.

Considerado uma lenda do blues, ele começou a se apresentar ainda muito jovem com o irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Aos 10 anos, apareceu em concursos na televisão. Seu primeiro registro fonográfico, "School Day Blues", foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade.

O texano chegou à fama no final dos anos 1960, quando começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock. Com o sucesso da apresentação, e o impulso dado por uma artigo da revista "Rolling Stone" na época, Johnny Winter lançou seu primeiro disco, "The Progressive Blues Experiment", em 1969.

Winter chegou a sofrer com o vício de drogas, mas retomou à boa forma, com o disco "Still Alive and Well", em 1973. Quatro anos depois, produziu o álbum "Hard Again" de Muddy Waters, um de seus heróis da infância. A parceria resultou em várias indicações ao Grammy. Em 1988, foi incluído no Hall da Fama do Blues.

UOL

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement