Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Vinte anos depois o criador do 'pop-up' pede desculpas pela invenção

    Neste ano, o pop-up, as janelinhas de propaganda que aparecem quando você entra em algum site, completa 20 anos. Em 1994, uma empresa de carros "surtou" após comprarem espaço para publicidade em um site de conteúdo sexual, então, Ethan Zuckerman criou um código para tirar o anúncio do site, e quando alguém o acessasse uma página separada abriria com a propaganda da empresa.

    Zuckerman, na última Quinta-feira (14), publicou um texto no jornal online The Atlantic se desculpando pela sua criação. Na época, trabalhando para a empresa Tripod.com, o programador disse que as intenções para a criação do pop-up eram boas.

    "Eu escrevi um código para abrir uma janela e mostrar a propaganda nela. Me desculpem. Nossas intenções eram boas", escreveu. Ainda segundo Zuckerman, o sistema atual da internet é "ruim, quebrado, e corrosivo".

    Atualmente Ethan Zuckerman é diretor do Centro para Mídia Civil da MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts). Vinte anos depois, ele acredita que o modelo padrão de propaganda dos negócios online está causando mais mau do que bem, e aconselha as pessoas a considerarem pagar taxas para utilização dos serviços que procuram na internet.
    Ethan Zuckerman, criador do pop-up - Foto:Reprodução
    Ethan Zuckerman, criador do pop-up - Foto:Reprodução

    Fonte: Diário da Manhã

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad