Ad Code

Responsive Advertisement

VIOLÊNCIA: BANDIDO ARMADO INVADE ESCOLA E MATA VIGILANTE

O vigilante de uma escola pública de tempo integral morreu ao trocar tiros com um bandido que invadiu o estabelecimento estudantil. O suspeito invadiu a Escola de Ensino Profissionalizante Joaquim Moreira de Sousa, localizada na Rua Caio Prado, no bairro Parangaba, por volta das 13h de ontem, e executou Oberdon Sousa Furtado,30. A vítima foi socorrida por policiais militares, mas morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com a Polícia, o vigilante estava sentado em uma cadeira dentro da escola quando foi surpreendido pelo suspeito. Testemunhas informaram à Polícia que o atirador entrou pelo portão principal da escola, que estava aberto, e se dirigiu até o vigilante efetuando os disparos. O suspeito fugiu do local a pé, sem ser identificado.

Oberdon Sousa foi levado em uma viatura do Ronda no Quarteirão até o Hospital Distrital Maria José Barroso Oliveira, o 'Frotinha da Parangaba', onde já chegou sem vida. Ele era funcionário de uma empresa de segurança e prestava serviços na escola há aproximadamente um ano.


Conforme a Polícia, a vítima também estava armada e usava um colete à prova de balas, mas foi atingida por aproximadamente cinco tiros na cabeça e um na região do tórax. De acordo com o delegado titular do 5ºDP (Parangaba), Renê Andrade, após examinar o revólver do vigilante, foi constatado que Oberdon Sousa chegou a trocar tiros com o suspeito, porém a arma falhou duas vezes, tendo efetuado apenas um único disparo.

Latrocínio descartado

Segundo Renê Andrade, a primeira informação que chegou até o conhecimento da Polícia dava conta de que o crime praticado teria sido latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, o revólver da vítima, que era o possível alvo do roubo, não foi levado. O celular do vigilante também foi deixado no local, o que descaracteriza o latrocínio.

Algumas linhas de investigação estão sendo investigadas pela Polícia. Um fato que pode ter contribuído para o crime, foi a intervenção por parte da vítima em um roubo a uma transportadora no ano passado. Existe também a possibilidade da vítima ter presenciado algum crime.

De acordo com o delegado, o suspeito foi visto em outras ocasiões. Na tarde de ontem, antes de praticar o crime, o homem passou alguns minutos perto da escola esperando a hora certa. Segundo o porteiro, o suspeito entrou quando o fluxo de pessoas aumentou por conta das inscrições para um curso.

No momento da ação não havia alunos por perto, pois estavam saindo do horário de almoço e retornando para as salas de aula, que foram suspensas logo após o crime.

Fonte: DN

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement