Ad Code

Responsive Advertisement

Alerta Mundial! É tarde demais, o Ebola matará 5 milhões

Um respeitado virologista alemão causou choque ao afirmar que é tarde demais para deter a propagação do vírus Ebola em Serra Leoa e Libéria, e que cinco milhões de pessoas vão morrer, notando que os esforços devem agora concentrar-se em parar a transmissão do vírus para outros países.

Jonas Schmidt-Chanasit do Instituto Bernhard Nocht de Medicina Tropical em Hamburgo disse ao alemão Deutsche Welle que a esperança é tudo, mas perdeu para os habitantes de Serra Leoa e Libéria, e que o vírus só vai "queimar a si mesmo", quando se infectou toda a população e matou cinco milhões de pessoas.

"O momento certo para evitar esta epidemia nesses países foi perdido", disse Schmidt-Chanasit."Isso foi em maio e junho. "Agora é tarde demais."

atual surto de Ebola na África Ocidental já matou mais de 2.200 pessoas, com a Libéria e a Serra Leoa representando mais de 1.700 dessas mortes.

Enquanto pedia "apoio maciço" da comunidade internacional para evitar o Ebola que estava aparecendo em outros países como Nigéria e Senegal, Schmidt-Chanasit adverte que a contenção das epidemia na Libéria e na Serra Leoa está fora da realidade.

A Organização Mundial da Saúde recusou-se a comentar as declarações de Schmidt-Chanasit.



Embora o vírus Ebola continua se alastrando em cinco países africanos, a cobertura da mídia sobre a epidemia diminuiu, apesar de se ter evidências de que o vírus sofreu uma mutação.

O ex-funcionário da FDA Scott Gottlieb, MD advertiu que se o vírus atingisse os Estados Unidos, o CDC iria promulgar procedimentos de emergência para levar os americanos à imunidade do vírus.

Cientistas da Agência Canadá de Saúde Pública reconheceram que o vírus provavelmente foi transportado por via aérea, pelo menos até certo ponto, enquanto o CDC pediu que funcionários da companhia aérea tomassem medidas para impedir a disseminação do vírus, inclusive dando à presumíveis vítimas do Ebola máscaras cirúrgicas, bem como, orientar os funcionários a "não usar ar comprimido, o que pode espalhar material infeccioso através do ar.

Via: Infowars

Postar um comentário

1 Comentários

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Ad Code

Responsive Advertisement