ESSA SEMANA: Explosões internas no Sol provocam tempestades que atingirão a Terra

Existe a preocupação de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos Uma rara explosão dupla...

Existe a preocupação de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos

Uma rara explosão dupla de tempestades solares magneticamente carregadas atingirá a Terra na noite da próxima quinta, 18 e sexta-feira, 19. Segundo especialistas da área de monitoramento do clima espacial, existe a preocupação de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos.
A tempestade pode gerar alterações no campo magnético do planeta. Essa interferência pode provocar alterações momentâneas em satélites, nas transmissões de rádio e até mesmo no sistema energético, mas não causará danos estruturais. Mesmo assim, o evento já mostra suas consequências. Algumas companhias aéreas foram forçadas a desviar seus voos entre os polos.

Explosão solar dupla
Chamada de ejeção de massa coronal, a tempestade solar é gerada por explosões internas da estrela. Contudo, recentemente houve uma explosão dupla no Sol, fazendo com que os seus possíveis efeitos na Terra gerem preocupações entre os especialistas.
O Solar Dynamics Observatory, órgão da Nasa, detectou duas explosões de classe X na última terça e quarta (A classe X é o índice mais forte na escala). Devido ao fenômeno raro, o Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa) também soltou alerta sobre os problemas temporários que a tempestade pode causar.

Fonte: Portal Brasil/Via O Povo

Related

mundo 6675703032996271982

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item