Ad Code

Responsive Advertisement

Novo desafio da internet propõe fotos sem maquiagem


Famosas e anônimas estão aderindo ao desafio que foi lançado com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral

Depois do sucesso do desafio do gelo, mulheres famosas e anônimas estão aderindo a um novo viral da internet: o desafio 'sem maquiagem e sem filtro'. Apesar de contar com diferentes hastags em redes sociais como Facebook e Instagram, a ideia que começou a se popularizar nos últimos dias no Brasil é inspirada no projeto#‎stopthebeautymadness‬ - 'pare a loucura da beleza', em português.

A campanha de origem norte-americana tem o objetivo de incentivar a autoestima das mulheres para que elas sintam-se bonitas mesmo sem maquiagem. "Estamos aqui para criar uma nova cultura em torno de beleza", afirma o comunicado da #‎stopthebeautymadness. O projeto foi lançado pela escritora Robin Rice com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral.

É fato que a maquiagem pode esconder imperfeições da pele como rugas, marcas de acne e outras manchas características do envelhecimento, mas o problema, segundo a campanha, é tornar-se escrava dos cosméticos e pincéis. Entre as famosas que já aderiram ao desafio estão a cantora Perlla, a modelo Andressa Urach e a ex-BBB Monique Amin.

A dinâmica do desafio 'sem maquiagem e sem filtro' é bem simples, assim como a do gelo. A diferença é que na do make nenhuma instituição específica é beneficiada. A participante posta uma foto sem maquiagem com a hastag do projeto e desafia três amigas. Ela pode ou não aplicar uma prenda para aquelas que não toparem o ‘desafio’. Será que essa brincadeira do bem também vai virar moda?

Fonte: ibahia.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement