Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Professores da Uece decidem continuar a greve

    Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (22), continuar a greve deflagrada no último dia 17.

    De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Elda Maciel, cerca de 170 professores das unidades do Interior e da Capital participaram da reunião que confirmou a paralisação.
    A presidente do Sindicato afirmou que além da votação, os docentes decidiram as próximas ações da greve. Na terça (23) e quarta-feira (24), os professores realizarão atividades internas na universidade, como confecção de cartazes e debates. Na próxima quinta-feira (25), os docentes pretendem realizar um ato, porém o local e a hora da manifestação ainda não foram definidos.

    A principal reivindicação dos docentes é a realização de concurso público para professor efetivo das universidades do Estado, solicitação que já havia sido feita na última greve, que ocorreu entre outubro de 2013 e janeiro de 2014.

    Deflagração da greve

    Os professores da Uece e da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram entrar em greve na última quarta-feira (17). A paralisação engloba os campi da Uece e Urca do Interior e Capital e foi tomada após assembleia com a presença de 106 professores no Auditório Central do Campus do Itaperi. Na ocasião, 71 votaram a favor, 28 contra e 7 se abstiveram de votar.

    Fonte: Diário do Nordeste | Foto: Alex Costa

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad