Senai conta com nova unidade para capacitar funcionários da Grendene

Sobral agora conta com uma unidade avançada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na fábrica de calçados Grendene. O equi...

Sobral agora conta com uma unidade avançada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na fábrica de calçados Grendene. O equipamento beneficiará funcionários da empresa, que poderão participar de diversos cursos de capacitação profissional.

Apesar de ainda não haver data de inauguração oficial para a Unidade Avançada do Centro de Formação Profissional José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Senai de Sobral), ao lado da Grendene, alguns cursos já iniciaram e outros devem começar ainda neste mês.

A data inicial da inauguração seria o dia 25 de agosto, mas foi adiada devido a problemas de decolagem na aeronave que traria a delegação de Fortaleza. O equipamento faz parte de uma série de inaugurações de novos projetos do Senai e do Serviço Social da Indústria (Sesi-CE), criados, ampliados ou reestruturados e dentro da sua missão de potencializar a competitividade da indústria.

A Unidade Avançada do Senai de Sobral está localizada ao lado da indústria Grendene. Segundo o diretor regional da instituição, Fernando Ribeiro de Melo Nunes, esta é uma unidade destinada exclusivamente à indústria de calçados Grendene para aprendizagem industrial básica.

Formação

Com o equipamento, a Grendene implementa um programa para manter em caráter permanente de treinamento 1.100 aprendizes na área de calçados. "E para apoiar isso, o Senai construiu esse posto avançado vizinho à fábrica, em terreno cedido pela Prefeitura. A unidade é uma inovação em termos de construção civil, porque é fixa, mas totalmente desmontável. Até as fundações podem ser levadas para outro local", destacou Nunes.

Fonte: Aracatiaçu em Ação

Related

sobral 1190394282246678187

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item