Ad Code

Responsive Advertisement

Senai conta com nova unidade para capacitar funcionários da Grendene

Sobral agora conta com uma unidade avançada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na fábrica de calçados Grendene. O equipamento beneficiará funcionários da empresa, que poderão participar de diversos cursos de capacitação profissional.

Apesar de ainda não haver data de inauguração oficial para a Unidade Avançada do Centro de Formação Profissional José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Senai de Sobral), ao lado da Grendene, alguns cursos já iniciaram e outros devem começar ainda neste mês.

A data inicial da inauguração seria o dia 25 de agosto, mas foi adiada devido a problemas de decolagem na aeronave que traria a delegação de Fortaleza. O equipamento faz parte de uma série de inaugurações de novos projetos do Senai e do Serviço Social da Indústria (Sesi-CE), criados, ampliados ou reestruturados e dentro da sua missão de potencializar a competitividade da indústria.

A Unidade Avançada do Senai de Sobral está localizada ao lado da indústria Grendene. Segundo o diretor regional da instituição, Fernando Ribeiro de Melo Nunes, esta é uma unidade destinada exclusivamente à indústria de calçados Grendene para aprendizagem industrial básica.

Formação

Com o equipamento, a Grendene implementa um programa para manter em caráter permanente de treinamento 1.100 aprendizes na área de calçados. "E para apoiar isso, o Senai construiu esse posto avançado vizinho à fábrica, em terreno cedido pela Prefeitura. A unidade é uma inovação em termos de construção civil, porque é fixa, mas totalmente desmontável. Até as fundações podem ser levadas para outro local", destacou Nunes.

Fonte: Aracatiaçu em Ação

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement