Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    APAE de Sobral tem projeto selecionado pelo Criança Esperança

    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sobral é uma das instituições selecionadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para receber, em 2015, recursos do Projeto Criança Esperança da Rede Globo. A APAE de Sobral participou da seleção como o projeto “Infoacesso: Inclusão Digital e Social”.

    Com os recursos será revitalizado o Laboratório de Informática da APAE, que terá novos equipamentos com tecnologia adaptada a diferentes tipos de deficiência, para a melhoria do processo de escolarização e inclusão digital e social das crianças, adolescentes e jovens assistidos pela instituição. “Pudemos perceber significativos ganhos no processo de aprendizagem, desenvolvimento global, socialização e inclusão social”, explica a assistente social Maraísa Mesquita, responsável pela elaboração e execução do projeto.

    A APAE de Sobral também recebe apoio da Prefeitura de Sobral. Por meio da Secretaria de Educação do Município, são cedidos professores do Município para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O apoio do Município também vem por meio de profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para tratamento de reabilitação. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município destina verbas de programas federais e realiza cursos profissionalizantes do PRONATEC para jovens atendidos pela APAE.

    Fonte: Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad