Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Em Fortaleza Linhas 06 e 55 têm itinerário reduzido a partir desta terça-feira; confira as novas rotas

                   (Foto: Queiroz Netto)
    Os passageiros que utilizam as linhas que passarão por mudanças terão opções para continuar realizando suas viagens, entre elas a utilização dos terminais de integração e a busca por uma linha que faça percurso similar

    Dando sequência ao programa de reestruturação das linhas do transporte coletivo, o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), juntamente, com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), promoverá alteração em duas linhas do sistema de transporte complementar (vans): 755 – Cj. Alvorada/North Shopping e 706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará. As mudanças serão implantadas nesta terça-feira (30/09) e pretendem reduzir ou, em alguns casos, eliminar a sobreposição existente com as linhas do sistema regular (ônibus).



    Clique aqui para ver a alteração na linha 755
    Clique aqui para ver a alteração na linha 706
    Os passageiros que utilizam as linhas que passarão por mudanças terão opções para continuar realizando suas viagens, entre elas a utilização dos terminais de integração e a busca por uma linha que faça percurso similar, caso haja essa alternativa. Porém, a opção mais indicada é a utilização do Bilhete Único, que garante economia de tempo e no custo da tarifa, além de proporcionar mais chances de realizar percursos menores, que seguem caminhos lineares até o destino desejado.

    A linha 755 – Cj. Alvorada/North Shopping atualmente faz um percurso extenso, ligando o Conjunto Alvorada ao bairro Farias Brito. Após a mudança, a linha terá seu itinerário reduzido até a Universidade de Fortaleza (Unifor), ponto onde existe uma grande oferta de linhas para que os passageiros sigam suas viagens. Com a necessidade de realizar um transbordo, a orientação é que os passageiros utilizem o Bilhete Único, pois ele garante a sequência do percurso sem a cobrança de uma nova tarifa, além de ampliar as opções de viagens que podem ser realizadas. Após as mudanças, a linha passará a se chamar 755 – Conj. Alvorada/Unifor.



    Mudança semelhante será realizada na linha 706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará, que deixará de atender o extenso trecho entre os bairros Edson Queiroz e Barra do Ceará e passará a atender somente a demanda existente entre o Vila do Mar e o bairro Antônio Bezerra, inclusive passando a entrar no terminal Antônio Bezerra. Do terminal, os passageiros poderão escolher diversas opções de linhas que seguem para outras regiões da cidade. Além dessa alteração, o ponto final da linha será estendido até a Av. Pasteur, ampliando e melhorando o acesso da comunidade Vila do Mar ao Sistema de Transporte Coletivo. O principal benefício dessa medida será a diminuição do tempo de espera, que hoje está na média de 29 minutos e a expectativa é que seja reduzido para 9 minutos, facilitando a integração com o restante do sistema.

    A partir desta terça (30), agentes operacionais da Etufor estarão distribuídos em pontos de ônibus estratégicos e no terminal Antônio Bezerra para orientar a população. O objetivo da ação é orientar os passageiros sobre as novas opções de linhas que eles poderão utilizar.

    Com informações da Prefeitura de Fortaleza

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad