Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Eunício vence no primeiro turno por pequena margem, aponta IBOPE

    Peemedebista aparece com 44% das intenções de voto, contra 38% de Camilo, 3% de Eliane e 2% de Ailton que, juntos, somam 43%.

    O IBOPE divulgou neste sábado (04) o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pela instituição como prévia da escolha dos eleitores para o cargo de Governador do Ceará.

    Na boca de urna, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança das intenções de voto, com a preferência de 44% dos entrevistados. A pontuação indica a vitória do peemedebista já no primeiro turno, tendo em vista que Camilo Santana (PT), seu principal opositor, conquistou a preferencia de 38% dos consultados, e os outros dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), alcançaram apenas 3% e 2%, respectivamente.

    O somatório da pontuação dos três candidatos, 43%, é um ponto inferior ao percentual alcançado por Eunício, 43%. Com isso, por uma pequena diferença, a corrida pelo Abolição pode encerrar neste 5 de outubro. No entanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos, a disputa pode seguir para o segundo turno.

    A pesquisa de boca de urna foi encomendada ao IBOPE pela TV Verdes Mares. O levantamento, que foi registrado nessa segunda-feira (29) com o número de protocolo CE-00027/2014 , teve início no mesmo dia e término hoje.

    O instituto ouviu 1204 pessoas, que responderam em quem votarão para governador e senador.

    Via Cearanews7

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad