Ad Code

Responsive Advertisement

Neymar deixa 'fome' de lado para brilhar com o coletivo no Barcelona

Nos tempos de Santos, Neymar era visto como "o dono do time" e chegou algumas vezes até a sofrer críticas por ser "fominha". Com a camisa do Barcelona, porém, a história é outra, principalmente no começo desta temporada. Agora, o camisa 11 é mais solidário.

Neymar fez sete jogos na temporada 2014/2015 (cinco vitórias, um empate, uma derrota). Das sete partidas que participou, o brasileiro foi titular em cinco delas e entrou nas outras duas. Os gols não faltaram.

Já foram sete bolas nas redes e, destas, cinco surgiram de jogadas coletivas, enquanto nenhum gol saiu de jogada individual. Ao todo, foram 24 chutes ao gol, e 20 chances de marcar começaram na troca de passes com outros companheiros. Apenas uma finalização veio de jogada individual. Neymar também é garçom. O brasileiro já serviu os companheiros com cinco assistências.

O tempo em campo aumentou em relação aos sete primeiros jogos do camisa 11 na temporada passada. Em 2013/2014, o atacante jogou por 425 minutos, enquanto, agora, o número subiu para 462 minutos em campo.

Com os gols e a participação efetiva de Neymar, o Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol neste sábado. Líder da competição com 16 pontos, o time catalão visita o Rayo Vallecano, 11º colocado com oito pontos, às 13h (de Brasília).

Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement