Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    PESCADORES DE CAMOCIM DESAPARECEM APÓS ACIDENTE EM ALTO-MAR

    A embarcação do tipo Bastardo, denominada Fera I, com registro de Camocim, com 6 tripulantes a bordo, estava pescando a 17 milhas (32 km) da costa de Barreirinhas, no Maranhão, por volta das 02:00h da madrugada do último sábado (27), enfrentando um mar agitado, com forte ventania, quando sofreu uma avaria na retranca, conhecida também como verga, uma madeira que fica fixa ao mastro, e na qual se prende a vela. 

    A quebra súbita desse equipamento teria jogado ao mar um dos tripulantes. Na tentativa de tentar ajudar o companheiro, outro pescador jogou-se ao mar, mas diante das fortes ondas, do vento, e da embarcação que ficou sem controle, os dois homens acabaram sumindo na escuridão do oceano. Para piorar, os dois estavam sem coletes salva-vidas. 

    A embarcação, que não possui nenhum tipo de equipamento de comunicação, permaneceu o sábado inteiro à deriva.
    Na madrugada de domingo (28), o Bote Talia, de Camocim, ofereceu socorro, mas nenhum dos 4 tripulantes quis abandonar o barco, temendo perdê-lo de vez. Somente no domingo à tarde, quando chegou ao Porto de Tutóia (MA), foi que a tripulação do Bote Talia conseguiu relatar o fato ao Comando do 4º Distrito Naval, órgão da Marinha do Brasil responsável pela jurisdição em questão. Nesta terça-feira (30) o Fera I, que mede cerca de 11 metros, foi rebocado até Tutóia, que fica a 65km do local do acidente. A Marinha continua com as buscas pelos desaparecidos. De acordo com informações obtidas pelo Camocim Online junto à Agência da Capitania dos Portos de Camocim, através do Capitão-Tenente Reginaldo Diniz, a atitude do Bote Talia ao registrar em GPS a localização exata do Fera I foi de suma importância para que a Marinha encontrasse a embarcação. Ainda segundo ele, os dois pescadores que continuam desaparecidos são os seguintes: 

    Francisco Marcelo Castro, de 41 anos, e Emanoel Mauro do Nascimento, de 28 anos de idade, ambos de Camocim. A foto ao lado mostra um Bastardo semelhante ao que sofreu o acidente.

    Fonte: camocim online
    Foto: Vando Arcranjo

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad