Ad Code

Responsive Advertisement

Pesquisas mostram acirramento da disputa entre Aécio e Marina

As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta terça-feira indicam que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se mantém estável na liderança da disputa ao Palácio do Planalto. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), no entanto, agora travam disputa mais acirrada pelo segundo lugar.

Segundo o Datafolha, Dilma manteve-se em primeiro lugar com 40% das intenções de voto e Marina Silva oscilou negativamente dois pontos, chegando a 25%. Em terceiro lugar, Aécio oscilou dois pontos para cima, e marcou 20%. Na pesquisa registrada pelo Datafolha, a distância entre Marina e Aécio diminuiu, e a diferença entre eles agora é de 5 pontos percentuais — antes era de 9 pontos.

Na pesquisa Ibope, Dilma oscilou de 38% para 39%, enquanto Marina caiu de 29% para 25%. Aécio mateve-se com 19% das intenções de voto. Com o novo levantamento, a diferença entre Marina e Aécio é de 6 pontos percentuais — antes era de 10 pontos percentuais.

A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na disputa pelo segundo turno, Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina Silva em ambas as pesquisas. Aécio, por sua vez, diminuiu a distância na disputa com a candidata à reeleição na pesquisa Datafolha e manteve-se estável no levantamento do Ibope.

Na pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff teria 49% das intenções de voto, contra 41% de Marina Silva. Em levantamento anterior, as duas estavam em empate técnico, com vantagem numérica para a petista, que tinha 47%, contra 43% de Marina.

PUBLICIDADE

Na simulação entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição marca 50% da preferência do eleitorado, contra 41% do tucano. Antes, Aécio tinha 39% e Dilma, 50%.

De acordo com a pesquisa Ibope, Dilma teria 39% contra 25% de Marina na simulação do segundo turno. Em registro anteriror, Dilma tinha 38% das intenções de voto, contra 29% de Marina Silva. Em um possível confronto entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 45% contra 35% do tucano. Em levantamento anterior, o tucano regitrou os mesmo 35%, contra 46%.

A pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 7.526 entrevistados entre esta segunda e terça-feira. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00905/2014. Já o levantamento do Ibope foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios, entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Fonte: iguatunoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement