Parada Gay é proibida em Istambul após ameaças de radicais

A proibição foi motivada após jovens ultranacionalistas ameaçar partir para violência e acabar com a parada Gay. O líder provincial d...

A proibição foi motivada após jovens ultranacionalistas ameaçar partir para violência e acabar com a parada Gay.


O líder provincial de Istambul do grupo, Kursat Mican, falou a jornalistas na ultima quarta-feira (15). "Às nossas autoridades estatais: não nos façam lidar com isto. Ou vocês fazem o que é necessário, ou nós o faremos. Assumiremos quaisquer riscos, iremos impedir diretamente essa parada".
Em declaração, a comissão do movimento LGBT declarou que a interdição por parte das autoridades de Istambul  é ilegal e que irá recorrer a uma ação. 


Em protesto a medida proibitiva, foi agendado um manifesto de apoio aos transgêneros para domingo (19) no centro de Istambul . 

A parada do orgulho gay anual, considerada a maior do mundo muçulmano, deveria acontecer uma semana depois, no dia 26 de junho.
Embora a homossexualidade não seja um crime na Turquia, ao contrário de muitos outros países muçulmanos, a homofobia ainda é generalizada no país.
Críticos afirmam pouco interesse por parte do presidente turco em ampliar os direitos  de minorias, gays e mulheres e de serem intolerantes com dissidentes.
Fonte: IG


Related

mundo 6896627977484911622

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item