Corrida pela caridade promove doações de alimento e adoção de animais neste sábado

Além das doações para as instituições, o Abrigo São Francisco estará no local para adoção de cachorrinhos   Praticar exercícios...



Além das doações para as instituições, o Abrigo São Francisco estará no local para adoção de cachorrinhos

 Praticar exercícios faz bem à saúde, mas não é apenas o corpo que precisa se movimentar. Exercer a caridade e o voluntariado é um ótimo exercício para a alma pois, além de promover a cultura da paz, melhora a saúde mental e emocional do indivíduo.  De acordo com cientistas do Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos, pessoas com baixa pontuação em gentileza e afabilidade são mais propensas a ter espessamento das artérias carótidas, fator de risco importante para ataque cardíaco. Já as que demonstraram ações de caridade para com o próximo, sentem menos estresse, nervosismo e se tornam pessoas mais equilibradas emocionalmente.

É com a ideia de promover ações caridade que os participantes da assessoria esportiva +1k, do Hapvida Saúde, vão se exercitar na corrida da caridade, que acontece neste sábado (23), no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h.
Além das atividades físicas, as pessoas podem contribuir levando alimentos não-perecíveis, que serão destinados à instituições beneficentes que atuam no Ceará: Casa Menino de Jesus, Lar de Clara e Santa Casa. Representantes destas instituições estarão no local para receber as doações e apresentar o trabalho realizado por eles. Além destas entidades, o Abrigo São Francisco levará cães e gatos mantidos pelo abrigo para adoção.
De acordo com a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto di Rienzo, realizar uma boa ação causa uma série de reações benéficas ao corpo e a mente. "Quando colocamos em prática alguns sentimentos, que em muitos momentos deixamos de lado, nos permitimos buscar novas sensações e emoções", afirma. Segundo ela, exercer boas práticas aumenta a produção de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como "o hormônio do amor". "Uma das funções deste hormônio é desenvolver apego e empatia entre pessoas. Por isso, quando fazemos o bem, nos sentimos bem, nos sentimos gratos e felizes. É por causa da produção desse hormônio", completa. 
"Como promotores de saúde, sabemos que praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e sabemos ainda que exercer a caridade traz ganhos incalculáveis para quem pratica e para quem é beneficiado. Por isso, neste sábado, os corredores do bem do Hapvida +1K vão correr pela Caridade, mas todos os fortalezenses que desejarem participar desta iniciativa estão convidados para levar ao aterro da Praia de Iracema 1kg de alimento não-perecível, que vai fazer a diferença na vida de muita gente que precisa", afirma Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida. 
+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).
Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k
 
SOBRE O HAPVIDA
Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
SERVIÇO
Corrida pela Caridade
Dia 23 de julho, de 6h às 9h
Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Club)

Related

Saúde 2129057760465525674

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item