Ad Code

Responsive Advertisement

Assembleia Legislativa aprova lei de criação da Região Metropolitana de Sobral de autoria de Ivo Gomes


Foi aprovada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (22/12), lei de autoria do deputado estadual Ivo Gomes (PDT) que cria a Região Metropolitana de Sobral (RMS). A lei tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural da Região Norte do Ceará. 

A RMS será composta pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

De acordo com Ivo Gomes, que ressaltou que a idéia foi inicialmente encampada pelo ex-deputado professor Teodoro, a criação da RMS vai proporcionar integração, organização, planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum entre as cidades.


“A Região de Sobral apresenta um grau de desenvolvimento econômico suficiente para transformar-se em Região Metropolitana, trazendo com isto o fortalecimento da economia nas cidades abrangentes. Vale ressaltar que todos os projetos e ações destinadas à Região Metropolitana, acabam sendo geridos por todos os municípios que a formam”, ressaltou parlamentar.

Ad Code

Responsive Advertisement