Ad Code

Responsive Advertisement

Camilo Santana sanciona lei que institui a Região Metropolitana de Sobral


Durante a solenidade ocorrida na noite desta terça-feira (27), no Boulevard do Arco, em Sobral, o governador Camilo Santana sancionou a lei, de autoria do deputado estadual Ivo Gomes, que cria a Região Metropolitana de Sobral. Ao todo, 18 municípios constituirão a terceira RMF do Ceará. As outras são Fortaleza e Cariri.

Composta pelos municípios de Sobral, Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras, a Região Metropolitana de Sobral, de acordo com a proposta, será estratégica para integrar a organização, o planejamento e a execução de serviços públicos de interesse comum desses municípios.

Será o caso das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da Região, com ênfase na produção e na geração de emprego e distribuição de renda, e para a infra-estrutura econômica, que abrange comunicações, terminais, rodovias, trânsito, transportes, distribuição de água, esgotamento sanitário e destinação final do lixo.

Ainda deverão fazer parte da execução e do planejamento dos serviços públicos de interesse comum desses municípios a política da oferta habitacional, educação, saúde e segurança pública.

Fonte: O Povo

Ad Code

Responsive Advertisement