Ad Code

Responsive Advertisement

Deputado Anibal Gomes vira réu na operação lava jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (6), por unanimidade (quatro votos a zero), abrir ação penal contra o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) no âmbito da Operação Lava Jato.

Os ministros da Turma aceitaram denúncia oferecida em junho pela Procuradoria Geral da República. Aníbal Gomes responderá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Com a decisão dos ministros, será inidiciada, a partir de agora, a fase chamada de instrução processual, na qual há a coleta de provas e depoimentos de testemunhas, tanto de defesa quanto de acusação. Ao final desse processo, o STF terá que decidir se condena ou absolve o parlamentar.
Procurado pelo G1, o deputado disse que provará a inocência dele com “tranquilidade”. “O Ministério Público me denunciou, o Supremo aceitou e eu, agora, vou ter a oportunidade de mostrar que sou inocente”, afirmou.
Segundo a investigação, um ex-assessor de Aníbal Gomes recebeu R$ 3 milhões em sua conta, em setembro de 2008, valores oriundos de um acordo entre a Petrobras e um sindicato de práticos. O esquema foi revelado na delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

Ad Code

Responsive Advertisement