Ad Code

Responsive Advertisement

Israel acusa EUA de conspirar contra país



Tel Aviv/Washington. A Casa Branca é suspeita de orquestrar uma conspiração contra Israel na ONU semana passada, afirmou ontem o embaixador de Israel em Washington, Ron Dermer, na mais recente demonstração das más relações atuais entre dois países que já foram aliados próximos.

Dermer declarou que em seu devido tempo seu país exporá as provas que possui em relação às manobras americanas.

"O que nos deixa indignados é que os Estados Unidos estavam realmente por trás do ocorrido. Creio que foi um dia muito triste, realmente um capítulo vergonhoso", disse.

"Temos evidências claras que vamos apresentar à nova administração (americana) através dos canais adequados. E se quiserem compartilhá-las com a população dos Estados Unidos, estão livres para fazê-lo", acrescentou.

Dermer advertiu que seu governo está "profundamente decepcionado" com Washington por se abster de votar na sexta-feira passada (23) no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que aprovou uma resolução incitando Israel a "cessar imediatamente e completamente qualquer atividade de colonização em território palestino ocupado, inclusive em Jerusalém leste".

Sem visita

Israel adiou, por tempo indeterminado, a visita do primeiro-ministro ucraniano por causa do apoio de Kiev a à mesma resolução da ONU.

Diário do Nordeste

Ad Code

Responsive Advertisement