Ad Code

Responsive Advertisement

José Guimarães(PT) rebate acusações de tráfico de influência em operações do BNB


Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da POVO/CBN Fortaleza, ancorado pelo jornalista Luiz Viana, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), líder da minoria na Câmara, rebateu, nesta quarta-feira, denúncias de que teria usado sua influência junto ao BNB para liberar empréstimos em favor de uma empresa baiana.
O procurador-geral da República denunciou o petista por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele nega tudo e diz que há muita perseguição contra o PT.
“Quero reiterar, conforme venho afirmando desde o surgimento deste assunto, que jamais intermediei junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) quaisquer recursos para a empresa Engevix, nem pratiquei ato de natureza imprópria junto a qualquer instituição. Tenho a consciência tranquila de que nunca me beneficiei de recurso público, razão pela qual manifesto meu repúdio a todas as acusações.
Naturalmente, como deputado, mantenho diálogo com inúmeras instituições públicas, bem como atendimentos a diversos interlocutores de todas as esferas, conforme se pode acompanhar diariamente pela minha agenda, amplamente repercutida nas redes sociais e na própria imprensa.
Prestei contas de todas as minhas despesas de campanha, que foram devidamente registradas e aprovadas.
Essa acusação, oriunda de um personagem sem credibilidade, encaro com grande revolta, mas também como oportunidade de provar minha inocência. E é isso que farei. Tenho como grande aliado o povo que me concedeu mandato, o qual honro diariamente com muito trabalho.”
Blog do Eliomar de Lima

Ad Code

Responsive Advertisement