Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Sob liminar Guarany de Sobral, volta à Série A do Campeonato Cearense


    E o ano vai terminando com mais uma reviravoltas na Série A do Campeonato Cearense. Nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE), Frederico Bandeira, concedeu liminar ao Guarany de Sobral, reintegrando o time na elite do Estadual.

    A decisão foi tomada após avaliação do mandado de garantia impetrado pelo time sobralense que, no último dia 15 de dezembro foi rebaixado para a Série B local, em ato administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), que alegou que o clube entregou as certidões fiscais necessárias para participar da competição fora do prazo.



    Em seu recurso, o Guarany alegou que a punição imposta pela FCF fere a Resolução do Conselho Nacional de Esporte. Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, Frederico Bandeira justificou sua decisão de deferimento, alegando falha de comunicação entre a Federação e os clubes quanto aos prazos para a entrega da documentação, o que constitui, segundo ele, "uma medida drástica e danosa".

    "A Federação fez o congresso técnico com todos os times. Foi aprovado este artigo (entrega das certidões), mas não exigia prazos. Posteriormente, a Federação editou e, sem a consulta dos clubes, estipulou dia 12 como prazo para entrega. Resolvi acatar a liminar porque avaliei como infundada essa resolução por conta de dois dias de atraso. E, hierarquicamente, fere uma decisão nacional do CNE"", afirmou Bandeira.


    A decisão da Federação beneficiou o Ferroviário, que herdou a vaga do Guarany de Sobral na Série A do Campeonato Cearense. Mas, com a liminar do TJDF-CE, o time sobralense é reintegrado e o Ferrão volta a figurar na Segundona local. 

    "É preciso destacar que se trata de uma liminar, que precisa ser ratificada ou não em julgamento que ocorrerá no Pleno do TJDF-CE, no próximo dia 9 de janeiro. E o resultado deste julgamento é imprevisível", comentou Bandeira, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.  

    Em meio ao empasse quanto às vagas, a Série A do Campeonato Cearense está marcada para começar no dia 14 de janeiro.

    Fonte: O Povo

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad