Ad Code

Responsive Advertisement

Temer prometeu, mas não entregou retomada do crescimento, diz Leônidas Cristino


Numa avaliação dos seis meses do Governo Temer, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT) observa evidências de que o presidente prometeu, mas não entregou resultados nas duas principais demandas da sociedade: a retomada do crescimento econômico e a defesa da ética na política.
“Esses dois anseios de setores do País, que foram usados num golpe parlamentar para depor a presidente Dilma Rousseff, continuam a clamar por atendimento satisfatório”, acrescentou.
“O governo do presidente Michael Temer chega a seis meses com demonstrações acerbadas dos efeitos de seus vícios de origem. Já se fazem sentir os sinais da fadiga do material ruim usado na sua estrutura e da corrosão que compromete o todo da obra”, ele afirmou.
Segundo o deputado, o repúdio da opinião pública se expressa por meio da imprensa e em manifestações de rua contra esse estado de coisas. “Diante desse panorama desolador, o índice de aprovação popular do governo Temer é dos piores e reflete a realidade dos fatos. O que mal começou, já dá sinais de que está acabando. Na solidão do projeto de poder pelo poder, os aliados tendem a diminuir até restarem apenas cúmplices”, ele critica.
“Diziam que o atual governo iria restaurar a confiança dos agentes econômicos, mas os indicadores do mercado sinalizam justamente o contrário”, lembra Leônidas Cristino.
A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2017, projetada para modesto 1,6% pelo governo, já foi corrigida para baixo – 1% -, pelo Banco Central. A estimativa foi reduzida para 0,98% e depois para 0,80%.
Segundo o IBGE – citado pelo parlamentar, o País conta hoje 12,022 milhões de desempregados. O IBGE divulgou aumento da taxa de desemprego em todas regiões do País no terceiro trimestre do ano, em comparação com igual período de 2015.

Ad Code

Responsive Advertisement