Ad Code

Responsive Advertisement

Vídeo: Embaixador da Rússia é assassinado a tiros em Ancara, na Turquia


Um atirador abriu fogo em uma exibição de fotos e matou a tiros o embaixador da Rússia na Turquia. O Kremlin confirmou que Andrei Karlov faleceu após ser levado ao hospital e classificou o ataque de terrorista.
O diplomata fazia um comunicado em uma exibição de fotos chamada “A Rússia vista pelos turcos” quando foi acertado pelos tiros. Uma testemunha afirmou que o atirador gritou “Aleppo e “Vingança” após entrar no local se passando por policial. Pouco depois, o atirador foi morto pela polícia, segundo a rede “NTV”.
De acordo com a rede BBC, o atirador gritou “Não esqueça sobre Aleppo, não esqueça sobre a Síria” antes de usar a frase islâmica “Deus é grande”. Já o “Independent” diz que ele gritou: “Nós morremos em Aleppo, você morre aqui”.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, confirmou o episódio e disse estar em contato com autoridades turcas. Karlov tem uma longa carreira como diplomata e já ocupou o cargo de embaixador na Coreia do Norte.
— Hoje em Ancara, como resultado de um ataque, o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Gennadyevich Karlov, ficou ferido e morreu — disse a porta-voz. — Nós consideramos este um ataque terrorista.

Fonte: G1

Ad Code

Responsive Advertisement