Ad Code

Responsive Advertisement

Mais de 1 milhão de pessoas assistiram à queima de fogos na orla de Fortaleza


A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) estima que cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas assistiram à queima de fogos que marcou a passagem do ano, em toda a orla da Capital.
Além do show pirotécnico de 17 minutos, um dos maiores do Brasil, o show da virada da Praia de Iracema contou com 13 atrações musicais, entre elas a cantora baiana Cláudia Leitte.
A festa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a iniciativa privada. O secretário de Turismo, Erick Vasconcelos, destacou que a requalificação recente da orla proporcionou outros espaços para a comemoração da virada do ano.
“Tivemos concentração de pessoas ao longo dos 3 kms da orla, mas percebemos um número maior na parte revitalizada, principalmente na área da Estátua de Iracema do Mucuripe, que com o aterramento possibilitou uma vista mais privilegiada. Próximo ao Mercado dos Peixes, a população se organizou e montou até uma pequena estrutura com apresentações musicais”, disse Erick em nota divulgada pela Prefeitura.
 A contagem regressiva foi comandada pelo humorista cearense Falcão. Logo depois, teve início o show de Cláudia Leitte – a principal atração da noite. Também se apresentaram os artistas Simone e Simaria, Jorge e Matheus, O Rappa, Beto Barbosa, Waldonys e outros.
Garrafas quebradas, sangue, lixo e muita lama. Era possível avistar de longe a areia da praia coberta por plásticos e resquícios de uma noite daquelas. Com sandálias e chinelas nas mãos, muitos já tinham mergulhado no mar e ainda davam goles no que sobrava em suas garrafas ou latinhas de bebidas alcoólicas.
Fonte: Tribuna do Ceará

Ad Code

Responsive Advertisement