Movimento Muda PT não quer acordo com golpistas na eleição da Câmara e do Senado

As correntes políticas que compõem o movimento Muda PT (Articulação de Esquerda, Avante S21, Mensagem ao Partido e Militância Social...




As correntes políticas que compõem o movimento Muda PT (Articulação de Esquerda, Avante S21, Mensagem ao Partido e Militância Socialista) pretendem trabalhar pela construção de candidaturas com os partidos oposicionistas para a disputa das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Na reunião do Diretório Nacional do PT, realizada na última sexta-feira (20), essa posição foi derrotada por 45 votos a 30. A proposta aprovada pela maioria estabelece que caberá às bancadas do PT na Câmara e no Senado decidir, por maioria ou por consenso, qual será a postura do partido nesta disputa.

“Não conseguimos aprovar nossa posição no Diretório, mas, na bancada na Câmara, que deverá tomar a decisão, essa disputa está, na pior das hipóteses, meio a meio”, afirma o ex-prefeito de Porto Alegre e ex-deputado estadual Raul Pont, que participou da reunião na sexta-feira.

Em nota divulgada na sexta-feira, as forças do Muda PT defenderam que o direito à proporcionalidade deve ser reclamado sem que as bancadas transijam na negociação com lideranças parlamentares comprometidas com o golpe e com a implementação de sua agenda. A nota afirma:

“Em favor da nitidez política tornada mais preciosa em tempos de polarização com os golpistas, defendemos que o Partido dos Trabalhadores construa, com os setores oposicionistas, candidaturas à Presidência das Casas. Estamos em um momento de resistência em que a nitidez programática e a firmeza ideológica são componentes fundamentais e estruturantes do processo de reorganização da esquerda. Esta é a oportunidade para o PT avançar ao lado da classe trabalhadora, reposicionando-se em um movimento de coerência, unificando a luta social e a parlamentar, dando um exemplo pedagógico para a luta política em curso no Brasil”, diz a nota.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Related

política 6484424066502652611

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item