Ad Code

Responsive Advertisement

Posse de Domingos Filho no TCM vira reduto das oposições a Camilo e Ferreira Gomes


O conselheiro Domingos Filho toma posse, nesta manhã de sexta-feira, no cargo de presidente do Tribunal de Contas Municípios.
O auditório está lotado de grupos do Interior e prefeitos ligados ao PSD e ao PMB, bem como parlamentares estaduais e federais de oposição ao esquema do governador Camilo Santana e dos Ferreira Gomes.
O ministro Gilberto Kassab (Comunicação, Ciência e Tecnologia) prestigia o ato.
O governador Camilo Santana (PT), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), não participam da solenidade, pois não veem mais Domingos Filho como aliado. A briga começou quando a Assembleia aprovou PEC extinguindo o TCM, porque Domingos teria fomentado a candidatura de Sérgio Aguiar contra a reeleição de Zezinho.
O TCM ganhou sobrevida graças a uma liminar deferida pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, com o mérito devendo ser julgado em fevereiro, após o recesso forense. O governo apoio a PEC que extinguia o tribunal justificando que economizaria para os cofres estaduais, enquanto Domingos Filho disse que isso era “puro revanchismo” do governador e do grupo dos Ferreira Gomes.
Caravanas
Entre deputados estaduais presentes: Dra Silvana (PMDB), que representa no ato o senador Eunício Oliveira (PMDB); também os deputados estaduais Capitão Wagner e Fernanda Pessoa, ambos do PR; Leonardo Araújo (PMDB), Sérgio Aguiar (PDT), Roberto Mesquita e Odilon Aguiar (PMB), além dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Vitor Valim (PMDB) e Moses Rodrigues (PMDB).
O presidente da OAB/Ceará, Marcelo Mota, também confere a solenidade em meio aos prefeitos de Caridade, Várzea Alegre, Horizonte,Madalena, Tianguá, Beberibe, Ipaporanga, Farias Brito, Carnaubal, Solonópole, Barroquinha, Aquiraz, Mombaça, Caucaia, Apuiarés, Saboeiro, independência, Quiterianópolis, Aratuba e Irapuan Pinheiro.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Ad Code

Responsive Advertisement