Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Socorro França assume Secretaria da Justiça e Cidadania




    A procuradora de Justiça Socorro França ocupará o cargo titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), conforme anúncio feito pelo governador Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira (6).
    Ela substituirá o advogado Hélio Leitão, que deixa a pasta após dois anos de atuação. 
    Em uma nota publicada através de uma rede social, o governador Camilo Santana disse que o objetivo do governo é aprimorar as ações do sistema penitenciário, a fim de fazer com que o sistema seja cada vez mais seguro e justo.
    Ainda na  nota, o governador  agradeceu pela contribuição  do ex-secretário, Hélio Leitão.
    Socorro França assume o cargo como "profissional com larga experiência, já tendo sido Procuradora Geral de Justiça do Ceará por cinco mandatos, Ouvidora Geral do Estado, dentre vários outros cargos relevantes que já ocupou nas áreas da Justiça e Cidadania", destacou Camilo.  
    Vida Profissional 
    Socorro é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem mestrado em Direito Público também pela UFC.  
    Além disso, ela foi Procuradora Geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, Ouvidora Geral do Estado, Coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e membro do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.  
    Atualmente, Socorro estava no comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). 
    Fonte: Cnews

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad