Ad Code

Responsive Advertisement

Vídeo mostra momentos de pânico durante arrastão na Zona Sul do Rio


Nesta quarta-feira (11), houve confusão envolvendo menores em ônibus da linha 474, que liga Copacabana ao bairro do Jacaré, na Zona Norte. Foi o segundo dia consecutivo de arrastão na linha. Imagens enviadas por Whatsapp mostram o veículo parado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Prado Júnior, e uma correria e gritaria generalizada.

Os jovens pulam pela janela e sobem no teto do ônibus. De repente, uma janela é quebrada e outra parte do grupo sai pela abertura. Um adolescente destrói o retrovisor do ônibus.

“Quebraram tudo, quebraram o ônibus todo”, é possível ouvir uma mulher dizendo assustada. O motorista foge e, de outro ângulo, dá para ver os jovens correndo no meio da rua.

Neste momento, moradores gritam pelas janelas e cobram a presença da polícia. “Cadê a polícia que não aparece?”, diz uma mulher.

O grupo vai em direção à Avenida Princesa Isabel. Minutos depois, os primeiros policiais aparecem. Tudo isso aconteceu por volta das 18h desta quarta (11). No início da noite, era possível ver o rastro de destruição dentro do ônibus, com estilhaços de vidro espalhados sobre os bancos. As janelas dos dois lados foram quebradas.

Depois da confusão, o grupo entrou em outro ônibus da linha 474 para assaltar os passageiros. Segundo o motorista, foram momentos de terror. “Aí eles entraram dentro do meu carro, fizeram a limpa, roubaram todo mundo, roubaram duas senhoras que estavam lá dentro do carro, roubaram um senhor. E ameaçando direto: 'vamos pegar ele, vamos pegar ele!' Aí dali uns 15 minutos chegou o policiamento”, afirmou.

A Polícia Militar disse que 41 pessoas foram detidas, mas não se sabe quantos menores faziam parte do grupo. Todos foram levados para a delegacia de Copacabana.

Esse já é o segundo caso de arrastão envolvendo passageiros da linha 474 em dois dias. Na terça-feira, outro grupo aproveitou um engarrafamento na Praia de Botafogo para descer, roubar e depois voltar para o ônibus. Dois homens foram presos em flagrante e dois adolescentes, apreendidos.



Fonte:G1

Ad Code

Responsive Advertisement