Ad Code

Responsive Advertisement

Acadêmicos do Tatuapé leva o título de campeã do carnaval de São Paulo



Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017. O enredo se inspirou no povo africano, sua cultura e seus deuses. Ela foi a quarta a entrar na avenida na madrugada do último sábado (25). A escola, vice-campeã da festa carnavalesca, completou seu desfile com 61 minutos.

De acordo com o Estadão Conteúdo, o enredo é intitulado "Mãe África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbabwe".

Um destaque foi o penúltimo carro alegórico da escola, com crianças e integrantes da velha guarda, que contagiou o público. O desfile durou uma hora e um minuto.

Em 23 de abril do ano passado, dia de São Jorge, a escola definiu o enredo de 2017. O projeto é o primeiro do carnavalesco Flávio Campello na Tatuapé. Ele substituiu Mauro Xuxa, que assinou os últimos cinco desfiles.

A segunda colocada foi a Dragões da Real foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017, que desfilou na madrugada do último domingo (26). O enredo foi inspirado no sucesso "Asa Branca" do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé.

Segundo informações do G1, a abertura do desfile da Dragões foi com o cantor Fagner, que cantou um trecho de "Asa Branca", além da participação do ator Chambinho do Acordeon, que interpretou Gonzagão no cinema e na televisão.

O artista também desfilou num dos carros da escola. A Dragões terminou o desfile com 1h03, dois minutos antes do tempo limite. De acordo com o G1, a apresentação encerrou seu desfile com um minuto de sobra. No total, foram 64 minutos.



Fonte:Noticias ao minuto

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement