Ceará Pacífico | Sobral terá células de mediação escolar

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, assinou acordo de cooperação técnica, na quarta-feira (25), no Palácio Iracema, em Fortale...


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, assinou acordo de cooperação técnica, na quarta-feira (25), no Palácio Iracema, em Fortaleza, com a vice-governadora, Izolda Cela, a Secretaria da Educação do Ceará e o Ministério Público Estadual para implantação das células de mediação escolar.

Como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, o objetivo é a resolução pacífica de conflitos e o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas nas escolas públicas municipais de Sobral.

Com a assinatura do termo, o próximo passo é uma formação de mediadores já na primeira semana de novembro. O processo será coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e pelo Gabinete da vice-governadora. Ao todo já são 23 municípios que assinaram o acordo iniciado neste mês de outubro.

Mediação Escolar
A mediação escolar é definida como o conjunto de saberes, comportamentos, habilidades, técnicas de mediação, práticas restaurativas e processos circulares, além de procedimentos que têm como objetivo a gestão positiva dos conflitos, a prevenção da violência e a construção de uma Cultura de Paz, conceito abrangente esse que é adotado em razão do contexto e do ambiente escolar.


Fonte: Blog de Sobral 

Related

Educação 3127394191380657147

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item