Sobral sedia curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses

Desde segunda-feira (23/10), o Centro de Controle de Zoonoses em Sobral está recebendo o Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle d...


Desde segunda-feira (23/10), o Centro de Controle de Zoonoses em Sobral está recebendo o Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses, ministrado pelo biólogo do núcleo de controle de vetores da Secretaria da Saúde do Estado, Luiz Osvaldo, com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará. O curso segue até sexta-feira (27/10).

Após uma seleção realizada pelo Estado, os técnicos do núcleo de controle de vetores escolheram as principais endemias e zoonoses para serem abordadas no curso, como doença de chagas, leishmaniose, arboviroses, raiva, entre outras.

Para o técnico do núcleo de controle de vetores, Luiz Osvaldo, o objetivo do curso é capacitar os profissionais inseridos no processo de trabalho da vigilância e controle de endemias e zoonoses do Ceará. “Sem dúvida, na capital as pessoas têm mais acesso a capacitação, então esse é um curso que tem uma boa carga horário, de 160 horas de duração, esse é o último módulo que são da leishmaniose foi bem trabalhado dentro dos conceitos da doença, do que é determinado para vigilâncias e controle das endemias e zoonoses”, frisou.

Essa é uma ação importante para que os técnicos dos municípios que compõe a macrorregião Sobral possam ter mais conhecimento para desenvolver da melhor forma possível as atividades de vigilância e prevenção das doenças”, concluiu o secretário da Saúde, Gerardo Cristino.


Fonte: Blog de Sobral

Related

sobral 6885745986175860786

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item