Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Ceará garante acesso à Série A mesmo antes de jogar

    Com uma combinação de resultados e os seus adversários diretos tropeçando o Vovô chegou lá.
    A espera acabou, torcedor Alvinegro. Após 37 rodadas da Série B, o Ceará conquistou matematicamente o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. O acesso do Vovô veio antes mesmo do time entrar em campo contra o Criciúma, nesta sábado (18). 

    Com uma combinação de resultados e os seus adversários diretos tropeçando, o Ceará garantiu a terceira vaga para jogar a primeira divisão próximo ano. O acesso antes de entrar em campo veio após o Londrina empatar com o América (MG) e o Oeste ser derrotado pelo ABC. Com esses placares, o Vovô não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado.


    Série invicta do Vovô ajudou a garantir o acesso

    O Ceará adentrou o G-4 pela primeira vez na 18ª rodada e ficou até a 23ª rodada. Foi 4º colocado em todas as seis rodadas consecutivas nas quais permaneceu no grupo dos quatro primeiros. Após algumas rodadas de ausência, regressou ao G-4 na 28ª rodada de onde não mais saiu até assegurar o seu acesso. São nove rodadas. 


    Entre partidas e sequências marcantes, o Alvinegro conseguiu emendar uma série de nove jogos de invencibilidade ao longo do certame que acabou sendo crucial e preponderante para seu retorno à elite do futebol brasileiro após seis anos. 


    Forte como mandante e visitante

    Como diz um trecho de seu hino, o Vovô imprimiu grande campanha em seus domínios e sobretudo em território adversário na campanha que assegurou retorno à Série A após seis anos.

    Atuando em seus domínios, ou seja, em partidas no estádio Presidente Vargas ou Arena Castelão (ampla maioria dos jogos), o Vovô realizou 18 jogos, saindo vencedor em 10 oportunidades, empatando 5 vezes e sendo superado somente por 3 oponentes (Santa Cruz, Inter e Goiás). Foram 32 pontos ganhos atuando em solo cearense. 25 gols marcados, 14 sofridos e um aproveitamento de 63%.

    Principal chamariz da campanha alvinegra na competição, o desempenho longe do Estado saltou aos olhos dos torcedores, críticos da imprensa esportiva e adversários na segundona. 

    Os números não deixam dúvidas de que se trata de um feito notável. Atualmente, o Vovô possui a terceira melhor campanha como visitante na Série B. São 28 pontos somados, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Alvinegro marcou 19 gols e sofreu 17. Aproveitamento de 52%. 

    O líder em campanha como visitante é o América/MG, equipe já garantida na Série A 2018, que somou 31 pontos em 18 jogos disputados longe do Independência. O aproveitamento dos mineiros é de 57%. 

    Algumas vitórias categóricas como visitante que podem ser destacadas foram as sobre o Luverdense, Oeste e Internacional, todas por 1 a 0.

    Fonte: Diário do Nordeste

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad