Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Combate à violência | Prefeito Ivo Gomes enviará para Câmara Municipal Projeto de Lei para premiar agentes de segurança que apreenderem armas de fogo em Sobral


    Em seu terceiro encontro com o diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte, delegado Marcos Aurélio França, na tarde desta quinta-feira (09/11), o prefeito Ivo Gomes propôs que a Prefeitura premie agentes de segurança (policiais militares, policiais civis e guardas municipais) que apreenderem armas de fogo em Sobral. A proposta, que foi previamente acatada pelo delegado, deverá ser enviada em breve pelo prefeito em forma de projeto de lei à Câmara Municipal.

    Até a próxima terça-feira (14/11), o diretor do Departamento, que está em missão especial desde o mês passado em Sobral para uma força tarefa de elucidação de crimes cometidos no município, vai se reunir com os agentes e com o titular do novo Núcleo de Homicídios da cidade, delegado Paulo de Castro, para apresentar a proposta e acolher sugestões.

    "De 100 homicídios registrados em Sobral esse ano, 94 foram cometidos por arma de fogo. Em países desenvolvidos, esse índice não passa de 30, ou seja, é arma demais circulando no nosso município. Não podemos mais conviver com isso", explicou o prefeito Ivo Gomes, acrescentando que a Prefeitura está disponibilizando "tudo o que é possível legalmente" para ajudar no combate à violência no município.

    Novos policias em Sobral 

    No último dia 01/11, o prefeito participou de encontro com a vice-governadora Izolda Cela, com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, com o comandante Geral da PM e com o delegado Geral da Polícia Civil, onde foram discutidos os preparativos para a chegada de mais 250 novos policiais em Sobral ainda neste mês.

    "Embora as Polícias não sejam responsabilidade constitucional da Prefeitura, estamos cobrando do Governo do Estado que mais agentes de Segurança cheguem no nosso município. Não vou dormir sossegado enquanto não diminuirmos os índices de criminalidade em Sobral. Estou somando esforços com todos que podem nos ajudar nesse desafio", conclui Ivo Gomes.

    Inquéritos concluídos 

    Durante a reunião de hoje, o delegado Marcos Aurélio também apresentou ao prefeito o resultado da força tarefa de elucidação de crimes que ele está desempenhando no município desde a metade de outubro. Até o momento, dos 104 homicídios registrados em Sobral este ano, 32 tiveram inquérito concluído, com identificação dos infratores.

    Segue lista disponibilizada pela Polícia com nome das vítimas que tiveram autores dos seus crimes indiciados:

    Marcelo Oliveira Valentin
    Francisco José Feitosa dos Santos
    Emanuel Vasconcelos de Moura
    Hailton da Silva Ferreira
    Ederson Sousa Silva
    Francisco Thiago Batista do Nascimento
    Francisco Alison Gomes de Paula
    Jailson de Sousa Brito
    Guilherme Costa Gomes
    Katiana de Melo Pereira
    Jadilson de Oliveira Gomes
    Francisco Gleison Linhares Pereira
    Gabriel Victor de Jesus Morais
    Francisca Karliane Teixeira Araujo
    Jociely Souza Gomes
    Francisco Tiago do Nascimento Florêncio
    Marcio de Lima dos Santos
    Lenilton Avelino Nogueira
    João Garcia Ribeiro
    Erasmo Souza Duarte
    Lucas Victor Marques Firmino
    Paulo Vitor Fernandes Lima
    Ednaldo da Silva
    Francisco de Assis Machado Nascimento
    Vanderson Barrozo Gomes
    Icaro Klaus Farias Rosa
    João de Holanda Félix
    Antônio Maciel Silva Saraiva
    Gleiciane Rodrigues Duarte
    Olindina Pinto Vasconcelos
    Francisco Orlando Ferreira do Nascimento
    Luís Paulo Vasconcelos


    Fonte: Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad