Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Criminosos atacam a cidade de Campos Sales e explodem agência da Caixa na madrugada de hoje

    Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado (a 531Km de Fortaleza), e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o estado do Piauí.

    O ataque ocorreu por volta de 3h30, segundo relato dos moradores e o alvo dos ladrões foi a agência da Caixa Econômica, onde eles provocaram, ao menos, quatro explosões. O acionamento dos explosivos acordou a cidade. A explosão destruiu parte da agência, mas não se sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que havia no cofre da tesouraria. Os caixas eletrônicos também foram danificados.

    A cidade conta com uma companhia da Polícia Militar, a 4ª Cia do 2º BPM. No entanto, os criminosos cercaram o quartel e atiraram para impedir que os militares impedisse a ação no banco.

    Em seguida, os assaltantes fizeram um homem refém e levaram seu carro, um táxi. A quadrilha seguiu em direção à região de divisa com o Piauí e outra parte rumou em direção ao vizinho Município de Salitre, se dividindo para dificultar a ação da Polícia, e não foi ainda localizada.

    Cerco policial

    Policiais militares do 2º BPM (Juazeiro do Norte) e das companhias e destacamentos de cidades vizinhas como Salitre, Potengi e Aiuaba, foram acionados para montar um cerco na região, enquanto equipes do Comando Tático Rural (Cotam) eram acionadas no Cariri e no Centro-Sul para darem apoio aos efetivos da região. Equipes do Batalhão de Fronteiras, baseadas 5também no perímetro estão de prontidão nas estradas na tentativa de prender a quadrilha.

    Não há notícias de feridos durante a ação criminosa em Campos Sales, mas a população acordou assustada durante a madrugada já que, além das explosões no banco, os bandidos efetuaram muitos tiros quando chegavam e deixam a cidade.

    Toda a região

    Com o ataque realizado na madrugada desta quinta-feira em Campos Sales, praticamente todas as cidades do Cariri Oeste registraram assaltos a bancos neste ano. Antes, quadrilhas haviam explodido bancos em Aiuaba, Salitre, Assaré, Potengi e Araripe.

    Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad