Ad Code

Responsive Advertisement

Prefeitura e Fundação Daniel Guimarães realizam encontros esportivos para jovens dos bairros Vila União, Cidade Dr. José Euclides I e II e Residencial Nova Caiçara


A Prefeitura de Sobral e a Fundação Daniel Guimarães estão realizando, desde o último dia 11 de outubro, as atividades do Projeto Juventude em Movimento, que promove encontros esportivos gratuitos para os jovens do bairro Vila União, Cidade Dr. José Euclides I e II e Residencial Nova Caiçara.

O Projeto tem como sede a Praça da Juventude e oferece as modalidades de Basquete, Dança, Futebol, Handebol, Lutas, Voleibol e Skate. O objetivo central das ações é estimular a prática esportiva e a ocupação do jovem com atividades físicas e de lazer gerando um processo de cidadania e criação de um contexto de cultura de paz e afirmação dos direitos humanos e cidadania.

De acordo com o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Igor Bezerra, “projetos como esses são decisivos para a diminuição dos índices de violência por ocupar o tempo ocioso dos jovens com atividades de esporte e lazer, afinal, entendemos que é primordial criar ações para a diminuição de vulnerabilidades dos jovens, oferecendo alternativas através do esporte”.


Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement