Ad Code

Responsive Advertisement

Secretaria da Saúde realiza capacitação para formação de brigadas de combate as arboviroses


A Secretaria da Saúde de Sobral realizou entre os dias 13 a 16 de novembro, formações de brigadas contra o mosquito Aedes aegypti com representantes da Secretaria da Educação, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A formação das equipes de brigadas tem como principal objetivo capacitar funcionários de prédio públicos para prevenção de possíveis focos de Aedes aegypti não apenas em período de chuvas, mas durante todo o ano”, afirmou Amanda Rocha, gerente da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Sobral.

As equipes de brigada contra o mosquito Aedes aegypti são formadas por representantes de todos os prédios públicos do município em suas diversas secretarias. Esses representantes, durante a formação, recebem informações sobre o mosquito transmissor das arboviroses, dados atualizados das doenças como dengue, zika e chikungunya em Sobral e o que fazer para vistoriar seu local de trabalho, bem como sua residência, funcionando como agentes sentinelas na prevenção dos focos.

No dia 20 de novembro as equipes de brigadas serão dos representantes da Secretaria de Finanças, Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Segurança e Cidadania às 8h no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú. 


Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement