Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Guerrero leva suspensão de um ano por doping e está fora da Copa do Mundo

    Atacante peruano foi flagrado no exame antidoping após o duelo contra a Argentina, realizado em Buenos Aires.
    A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira que o atacante Paolo Guerrero foi suspenso por um ano por conta de doping e, assim, está fora da Copa do Mundo de 2018 , na Rússia. Ele foi flagrado no exame após a partida da seleção peruana diante da Argentina, no dia 5 de outubro, em Buenos Aires, válida pelas Eliminatórias.

    O comitê disciplinar da entidade explicou que tomou a decisão contra Guerrero "depois de analisar as circunstâncias específicas do caso". Em comunicado, a Fifa disse que o exame realizado com o jogador do Flamengo acusou Benzoilecgonina, principal componente da cocaína.

    A conclusão é que o peruano violou o artigo 6 do regulamento antidoping da Fifa. O período de suspensão de um ano conta a partir de 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso preventivamente pelo presidente do comitê disciplinar - vale ressaltar que o gancho implica em jogos por clube e seleção, sejam eles oficiais ou amistosos. 

    Confira o comunicado na íntegra

    "Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6 - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.

    Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da Fifa e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da Fifa.

    O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que Guerrero foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da Fifa. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da Fifa, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificados hoje".

    Fonte: Esporte IG

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad