Prefeitura de Sobral realiza 1º Festival da Carne Ovina e Caprina – FESTICARNES

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e SEBRAE-CE, realizaram na segunda-feira (27/1...


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e SEBRAE-CE, realizaram na segunda-feira (27/11), no Centro de Convenções, o 1° Festival da Carne Ovina e Caprina – FESTICARNES, que teve como objetivo proporcionar a troca de informações e experiências para o desenvolvimento tecnológico e econômico da caprinovinocultura, organizar o setor produtivo, além de despertar interesse em torno da atividade e como consequência obter maior abertura de mercado para a carne caprina e ovina na região.

A programação contou com encontro de negócios, comercialização de produtos, workshop da Carne Ovina, Mostra da Gastronomia regional, Clinicas e Mostra tecnológica da caprino e ovinocultura, Festival gastronômico da carne de caprinos e ovinos, Park gastronômico e atrações culturais. Também foi realizada a apresentação do AssessoNutri da EMBRAPA Caprinos e Ovinos aos produtores e empresários no município, além de capacitações com os temas sobre o Panorama da caprinovinocultura de corte no semiárido brasileiro; Inovando na cadeia produtiva da carne caprina e ovina; Primeiros passos para organizar a propriedade: Custos de produção para caprinos e ovinos ; Marketing e tecnologia de produção de carcaça e carne com marca de qualidade regional.

Festival Gastronômico


Um dos destaques do FESTICARNES foi o Festival Gastronômico, que entre os dias 13 e 24 de novembro foram realizadas as degustações dos pratos em diversos restaurantes e hamburguerias que se inscreveram no FESTCARNES, onde foram a julgamento os seguintes itens: Apresentação do Prato, aroma, sabor, textura e harmonia entre os ingredientes.

Na ocasião, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, juntamente com a Articuladora Regional do Sebrae, Suilane Teixeira, e o Chefe de Transferência e Tecnologia da EMBRAPA, Vinicius Pereira Guimarães, realizaram a entrega dos  troféus aos vencedores do Festival Gastronômico. Na categoria Restaurante o 1º lugar foi o Restaurante Lancelot, 2º lugar Virada dos Ventos e 3º Picanha e Cia, já na categoria Hambúrgueria o 1º lugar foi Black Bread e 2º Natural Snack.


Fonte; Blog de Sobral

Related

sobral 7159182556513732280

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

Mais visto

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item