Ad Code

Responsive Advertisement

SUPERÁVIT - Consórcio de Saúde da microrregião de Sobral destinará R$1,8 milhão para realização de cirurgias eletivas e exames especializa


Presidido pelo prefeito Ivo Gomes, o consórcio integrado de saúde da microrregião de Sobral se reuniu na tarde desta quarta-feira (13/12), no Centro de Convenções, onde deliberou a destinação de R$ 1,8 milhão do superávit do consórcio para realização de cirurgias eletivas e exames especializados nos 24 municípios que compõem o colegiado.

Esse é dos principais “gargalos” na área da saúde nas Prefeituras, segundo apontaram os prefeitos presentes. Além disso, durante a reunião, foi autorizado que o consórcio viabilize a melhoria dos hospitais públicos dos municípios através de incentivos, na tentativa de que o atendimento seja oferecido com mais qualidade para a população dessas cidades.

Trânsito e saúde

Como forma de amenizar os acidentes e as consequências trazidas por eles, que lotam atualmente as emergências dos  hospitais da região, de acordo com dados apresentados no encontro, o consórcio aprovou a compra de 7 mil capacetes para serem distribuídos. “Sobral já cobra, há 20 anos, o uso do capacete, mas muitas Prefeituras vizinhas ainda não fazem isso. O resultado são emergências cheias de casos de acidentes que poderiam ser evitados com o cumprimento das leis de trânsito. Isso nos daria a oportunidade de abrir espaços nos hospitais para fazermos cirurgias eletivas”, explicou Ivo Gomes. 

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement