Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Sobral inicia qualificação de Agentes Comunitários de Saúde na temática da Primeira Infância


    OUÇA O ÁUDIO AQUI


    Começou nessa segunda-feira (19/02), no Auditório da Prefeitura de Sobral, o I Encontro Presencial do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Estado e a Escola de Saúde Pública (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa) do Governo do Ceará.

    O curso reunirá 455 agentes comunitários de saúde, gerentes das unidades de saúde e coordenadores da Atenção Primária, com o objetivo de capacitar esses profissionais e gestores na temática da Primeira Infância.

    O curso, com carga horária total de 100 horas/aulas, será distribuído em 60 horas de estudos e conteúdos na plataforma online orientadas para a iniciativa “Família Brasileira Fortalecida na Atenção à Primeira Infância” e 40 horas de encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

    A capacitação faz parte do Programa Mais Infância Ceará com objetivo de possibilitar aos Agentes Comunitários de Saúde uma sensibilização e conhecimentos necessários que os tornem aptos a identificar aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como transformar o olhar sob essa temática no território. Além da formação dos Agentes Comunitários em Saúde, o curso disponibilizará à gestão municipal, um diagnóstico situacional da primeira infância e um projeto de intervenção local, para ser desenvolvido no decorrer do ano que será construído durante o processo de formação pelos próprios ACS.

    O projeto conta, também, com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto da Primeira Infância (Iprede).

    Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad