Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    “Cão sem Plumas” faz em Sobral sua primeira apresentação ao ar livre e encanta plateia


    Apresentado pela primeira vez ao ar livre, o espetáculo “Cão sem Plumas”, da Companhia de Dança Deborah Colker, reuniu uma multidão no Boulevard do Arco, na noite da última sexta-feira (23/03). O balé apresentou um poema homônimo inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, que representa a pobreza e a riqueza do Estado de Pernambuco.

    “Cão sem Plumas é um poema que fala sobre o inadmissível, sobre o inconcebível. Ele fala de um homem mastigado, saqueado, roubado, que roubam dele até o que ele não tem. Ao mesmo tempo esse homem é resistente, é teimoso, é insistente, é guerreiro. Então fala da tragédia e da riqueza simultaneamente, fala desses homens, desses ribeirinhos que vão carregando as suas histórias através desses rios e construindo essa pele, essa lama, esse rio, esse homem-caranguejo”, destacou a coreógrafa, Deborah Colker.

    O espetáculo confronta riqueza e pobreza, exuberância e tragédia, mas, acima de tudo, contempla a força e a capacidade do homem na luta pela dignidade, misturando dança, cinema, música e cultura. Durante aproximadamente uma hora e meia, os bailarinos fizeram jus ao sucesso da companhia e encantaram a plateia, recebendo aplausos entusiasmados ao fim da apresentação.

    Em turnê iniciada na Bahia, o “Cão sem Plumas” passará por várias cidades do Nordeste oportunizando várias pessoas a presenciar o trabalho de Deborah, conhecido, inclusive, internacionalmente. Em 2001 recebeu o Laurence Olivier Award na categoria Oustanding Achievement in Dance (realização mais notável em dança). Já assinou coreografias das comissões de frente de grandes agremiações carnavalescas, como Mangueira, Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Foi a diretora artística da cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016 e em 2009 a coreógrafa foi a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil, intitulado "Ovo".

    O evento foi uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

    Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad