Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Prefeitura de Sobral entrega material didático para a Educação Infantil Bebê e Infantil I

    A Prefeitura de Sobral entregará, nessa terça-feira (27/03), cerca de 600 kits da coleção “Primeira Infância”, que beneficiarão as crianças do Infantil Bebê e Infantil I, e 80 kits com orientações didáticas de apoio ao professor, fruto de uma parceria com o Sistema Educacional Família Escola (Sefe) da Editora Opet. A solenidade acontece às 19h, no Centro de Educação Infantil Professor Arry Rocha de Oliveira, no bairro Alto da Brasília.

    A Coleção Primeira Infância apresenta atividades diversificadas com sugestões práticas envolvendo musicalização, artes, brincadeiras, psicomotricidade, linguagens, natureza e sociedade, identidade e autonomia, que visa o estímulo do desenvolvimento cognitivo e sensorial. “Pela primeira vez as crianças do Infantil Bebê e Infantil I receberão material didático específico para essa faixa etária. Serão beneficiadas as crianças dos 15 Centros de Educação Infantil e demais escolas que fazem atendimento na Educação Infantil”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

    Na terça-feira (27/03), às 8h, a equipe de formadores pedagógicos do Sefe ministrará a capacitação, na Brinquedoteca Municipal, para as equipes da Secretaria da Educação de Sobral e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), que formarão os professores para uso dos novos materiais didáticos na Educação Infantil.

    Primeira Infância

    A coleção Primeira Infância conta com material destinado ao aluno com o “livro de atividades”, o “Caderno de Vivências” para que a criança possa se expressar e vivenciar o uso de diversos suportes; o suplemento “Minhas Recordações” para o registro de momentos e vivências significativas; e o “Diário da Criança”, que visa facilitar a comunicação entre a família e a escola. 




    Já o kit didático destinado ao educador conta com o “caderno do professor”, com dicas e orientações que auxiliarão no planejamento e registros diários; “CD de Música e Sons”, com músicas relativas às atividades do livro, faixas instrumentais e diversos sons para desenvolver a capacidade auditiva dos bebês; “Quadro de Rotina” para registrar e organizar as atividades na sala de aula; e dois “Livros de Formação para o Professor”, voltados à capacitação e à formação continuada dos profissionais que atuam com a Primeira Infância.



    Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad